Fim (?)

Fim ou recomeço? Início de um, do outro começo.

Ciclos... Fases... Aprendizagens...

Onde os opostos se complementam.

- Alegria x tristeza -

- Dor x alívio -

Ah, uma infinita variedade de possibilidades realmente. Mas o que conta de fato em cada situação é a forma como olhamos, aceitamos e compreendemos que somos apenas seres em constante mudança e evolução lidando com outros seres idênticos a nós neste quesito chamado "vida" "life".

Se relacionar exige coragem! Colocamos nossa vida em jogo, visto que nesta composição existem emoções, ego, medos, projeções do que queremos que seja e muitas vezes não é, e claro, colocamos em jogo a bagagem de outra pessoa também! Requer cuidado.

Se você não for um sociopata, então você entenderá que quando têm nas mãos também um universo alheio a ti, precisa ter responsabilidade e bom senso. Aquele equilíbrio entre saber que a felicidade do outro (a) não depende de você, mas, se você puder, coopere para não machucar o que chegou até você! O universo nos entrega o que precisamos.

Ou saia, mas sair também requer maturidade; saia deixando claro, jogo limpo, consciência desperta.

Mas acima de tudo, ao se relacionar emocionalmente com outra alma (assim prefiro chamar), você já está aceitando os desafios, você já está tendo o primeiro ato de coragem!

Já sabe que virá milhões de outros desafios entre prazeres e alegrias, mas no fundo não sabe exatamente o que te espera, isso sim é um ato determinante e admirável.

Gosto de escrever de forma explicativa pra manter meus pensamentos e sentimentos organizados dentro de mim. Gosto de me desafiar. Gosto de jogar limpo. Gosto de lidar com a dor de forma madura, quando consigo. Gosto mesmo...

Só tenho uma dica; tenha ventilador em casa pois se terminar um ciclo com alguém e essa pessoa tiver uma presença aromática, cheirosa e balsâmica como um abraço que te acolhe... Será difícil ficar apenas com o perfume!

CarolAmantino
Enviado por CarolAmantino em 03/03/2022
Código do texto: T7464294
Classificação de conteúdo: seguro