Ninguém é a medida das coisas

Uma experiência pessoal não serve como regra, pode servir como inspiração, mas não é regra.

Uma pessoa que consegue certo sucesso, consegue certa notoriedade, não é a mediada das coisas, aliás, ninguém o é.

Regra é o que acontece com a maioria, é algo que tem uma maior probabilidade de acontecer, mesmo em contextos diferentes e com pessoas diferentes.

Mesmo que uma pessoa repita tudo o que aquela que conseguiu o êxito fazer, da mesma forma, seguindo os mesmos padrões, não é regra que ela também consiga, pois ela é outra pessoa, tem outra personalidade, tem outros pormenores, não são iguais.

Um jogador de futebol que conseguiu chegar no seu máximo e outro que jogue o mesmo que ele, ou até melhor, mesmo que faça tudo o que o primeiro fez, não tem a garantia de ter o mesmo sucesso, senão seria uma regra e todos que fizessem conseguiriam seguindo aquela regra.

Nunca diga faça como eu fiz, olha só, deu certo para mim. Você é você e a outra pessoa é diferente de você, você não é a regra e nem a medida das coisas, ele pode inspirar-se em você, tê-lo como exemplo, mas a história dele é outra e não a sua.

O mundo não seria melhor se todos fossem iguais a você, ou se todos fossem iguais e fizessem a mesma coisa, o mundo é melhor quando cada um, na sua diferença, faz o seu melhor, da sua forma, do seu jeito.