Pensar e Questionar, tudo pelo Sofia!!!

Antes de começa, peço a todos que iram ler esse texto, que estejam dispostos a pensar e questionar comigo. Não tendo agora uma verdade,ou seja, nem eu nem você esta certo. Tenha apenas um questionamento.

“A liberdade do pensar e de questionar é o que vivifica a alma humana”

“Feliz é o homem que questiona, pois isso mostra que ele é não é facilmente manipulado...”

O mundo é cheio de mistérios, mas há respostas que vem como uma pergunta. Para começar você já se questionar porque existem tantos planetas, sendo que o “único” habitado é o planeta terra? Pra serve as estrelas afinal? Dizem que o mundo de seu pelo BIG-BANG, mas o que existia antes disso? ... Ora devia existir algo não devia? Pois nada vem do acaso.

Vamos mais profundo um pouco agora....

Porque cada planeta do sistema solar tem uma clima? Um estado de matéria? Parece-me que eles foram propositalmente modelados, você não acha? Ah.. Talvez eles estão ali de enfeite né? Bom eu não creio nisso!

Trazendo o questionar para mais perto de nós... Por que nos não acreditamos em papai Noel e nem em coelhinho da páscoa, mas mesmo assim comemoramos o natal e a páscoa?

Acho que você deve saber o que os dois representam né? Nada a ver com as figuras que o capitalismo colocou. Mas porque aceitamos gastar tanto dinheiro, sendo que coelho não bota ovo?

Sabe.. Nós fazemos as coisas por fazer, isso é o nosso mal. Vivemos por viver.

Você já se indagou porque você não nasceu nos Estados Unidos, e veio nascer no Brasil? Já se indagou porque existem tantos idiomas?

Por quê? São questões como essa que os filósofos debatiam. Por isso convido a você a me ajudar a entender melhor o mundo!

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 21/11/2007
Código do texto: T746671