Pensamentos encarcerados.

Passado o intervalo do processamento, chegava novidades na boca da abertura, para mais um nascimento. Uns comunicavam abertamente, outros de forma indireta e os que mais eram apreciados traziam em si uma desenvoltura atípica. Saindo fora do arquétipo atrativo, alinhavam-se de forma tão natural, esse era o que agradava o coletivo. Todos os irmãos eram importantes, mas alguns mais empáticos, conjunto de uma família, prosas raras. Histórias pequeninas, chamadas de pepitas de ouro, pouco tempo de vida, acendiam e apagavam-se como faíscas na escuridão do pensar. Amiúde, rastreava as arestas, raspando as sobras, insinuando com palavras rebuscadas a ambiguidade que se encontrava escondida. Com insistência e cuidado se retirava, ouvindo seus gemidos presos, para se soltarem dos adormecidos pontos de vista, que lutavam para serem reconhecidos, na atmosfera verídica do entendimento. Automaticamente, escapolia na medida, razoavelmente eficaz da necessidade em contribuir. Com outras palavras, explicar a forma de pensar, é também um adepto original !!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 15/03/2022
Reeditado em 15/03/2022
Código do texto: T7473386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.