Sobre as fases da vida...

Sei que o curso natural da vida são as fases. E passamos por diferentes fases, umas são maravilhosas, outras mais difíceis, umas felizes, outras bem tristes... Algumas exigem de nós uma força descomunal... Vivemos ciclos, passamos por etapas, vencemos, perdemos, aprendemos... O que importa no meio de tudo é o quanto nos fortalecemos, o quanto nossa fé nos mantém e o quanto ela cresce ao superarmos cada tormenta. Quando a fase é muito dolorosa, temos uma tendência natural de ver as coisas sob um olhar mais cinza, como se a linguagem que conhecêssemos naquele momento fosse apenas a da dor... E de certa forma é, por um tempo, breve, acredite. O que para nós é uma eternidade, para Deus é apenas uma fagulha no tempo. A linguagem que deve nos manter neste momento deve ser a da fé, quando tudo for sofrimento e as lágrimas se fizerem presentes na maior parte do tempo. É difícil falar de fé nestes momentos, eu sei! Mas quanto mais eu sofro, mais falo de fé para vocês. É como se eu repetisse para mim mesma o que eu já sei, mas a dor tira o senso de direção: Vai passar, Deus está no controle. Tenha fé.

Eu sei que sempre passa, mas alguns processos são desesperadores. O que eu tento lembrar, é que não deve ser o desespero a força a reger meus dias, mas a fé. E é pela fé que eu suporto certas tormentas. Sabe, ninguém está livre da visitação da dor... Só quero que Deus saiba o quanto o amo e que é a Ele que entrego minhas certezas. É nele que confio acima de tudo. E pela minha fé sei que receberei o fortalecimento necessário para passar pelo que for... E a consolação para o que não posso resolver sozinha.

Desejo para todos que sofrem por algum motivo que a sua fé seja a força necessária para vencer as dificuldades. E que pela fé sintamos o amor de Deus a nos cobrir e abençoar durante os desertos ou as tempestades da vida.

Josy Maria