Grande aos olhos de Deus

Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser grande, que sirva os outros. (Mateus 20:26)

 

Jesus foi o maior homem que ja existiu, alguém poderia dizer que Ele não foi?

 

Ele foi o maior homem que viveu neste mundo, porque além de ser o filho de Deus, ele foi também o maior servo da humanidade.

 

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. (Mateus 20:28)

 

Ele ensinou que o "maior" no conceito do Reino de Deus não se parece em nada ao "maior" no conceito humano.

 

E quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. (Mateus 20:27)

 

Nós estamos no caminho da grandeza, quando imitamos o amor sacrificial de Jesus.

 

Servir alguém que não pode nos dar nada em retorno tem uma grande chance de ser um ato de amor verdadeiro e sacrificial.

 

Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. (João 13:15)

 

No conceito divino, quanto menor, maior você é. Este é o único modo de nós tornamos grandes aos olhos de Deus.

 

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram. (Mateus 25:40)

 

Para Jesus o verdadeiro discípulo, é aquele que esta abaixo de quem está embaixo, servindo à eles.

 

E nós fazemos pelos outros porque fazemos por Ele.

 

Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber, era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestiste; enfermo e me visitastes; preso, e fostes ver-me. (Mateus 25:35,36)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/03/2022
Código do texto: T7479677
Classificação de conteúdo: seguro