Parado na rua

É, tô parado na rua agora...

Você deve estar se perguntando, o que esse homem está fazendo aí parado?

E está me julgando por isso.

Algumas coisas na vida nos fazem parar, seja pra entender, refletir ou buscar a rota correta a seguir.Respirar é muito bom sim, é.

Você já se perguntou porquê está aqui?

Se fez a preciosa pergunta do propósito da sua vida, porquê veio e o que está construindo?

Oras, oras, veja bem, vou te falar da realidade que vejo daqui.

As pessoas estão perdidas, sim, perdidas.

Todo mundo buscando sobreviver em meio ao caos deste mundo.

Mas devo me vitimizar pelas coisas que acontecem ao meu redor?

Digo francamente que NÃO!

É, NÃO mesmo!

Você deve ter uma vida confortável, viaja pra onde quiser, come os melhores pratos, bons restaurantes, tem a educação de grande valor, frequenta as colunas sociais e tal, mas olha.

Tá vendo quem tá na pior, sem ter o que comer, catando latinhas nas ruas diariamente de sol a sol, sem ter um minuto sequer de paz?

Gente, o mundo tá cheio de contrastes terríveis e grandes desigualdades, eu não tenho grandes luxos como alguns poucos tem, mas observando o mundo ao redor e a grande diferença social vejo que estamos num precipício social.

No Brasil especialmente vejo uma grande diferença, com os ricos cada vez mais ricos e querendo mais e mais, e os miseráveis a mercê do tempo e das dificuldades.

Já estive do lado de lá, já catei reciclável, revirei lixos, já comi restos e sei bem como é ser julgado e subjugado.

Hoje estou na minha casa simples, tenho um emprego abençoado mas vejo e tento ajudar a essas pessoas, olho elas, sorrio.

Pra muitos elas são invisíveis, e não existem, como isso é triste.

Amigos não sou agricultor mas quero semear, sim, semear em cada coração a gratidão pelo que se tem e a empatia pelo outro.

Vamos melhorar o mundo?

Talvez sim, mas isso não depende só de governo ou empresa, muito depende de nós, vamos tentar?

Forte abraço e vamos lá!

Um poeta e só
Enviado por Um poeta e só em 24/03/2022
Código do texto: T7479768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.