Negatividades com certeza não serão o empurrão que precisamos para sair da beira do abismo. A fé sim.

Sexta-feira, 25 de março de 2022

Algumas fases exigem um pouco mais de nós. E não sabemos até onde a linha vai, a possibilidade de que ela arrebente se torna mais um peso em meio à avalanche de problemas que nos rodeia. Até a fé parece esmorecer em alguns momentos. Nessas horas, é importante lembrar de que se o desespero tomar conta, tudo pode estar perdido, de fato. O desespero tira totalmente nossa capacidade de pensar, abala nossa fé de uma maneira avassaladora, as perspectivas descem pelo ralo. E a esperança de enxergar além do momento ruim que se está vivendo se esvai. É difícil pensar nessas horas, mas é justamente nesses momentos que a prece deve se fazer presente. Que devemos buscar a Deus. Não devemos duvidar de que Ele está no controle de nossas vidas. E de que só Ele sabe do porquê de nossos processos. Se olharmos para trás, veremos que toda fase tem seu começo e seu fim, seja ela boa ou ruim. E que sempre tiramos algo de cada uma que nos agrega de uma maneira positiva.

Que possamos começar o dia hoje confiantes de nossa vitória nos momentos difíceis que estamos passando. E que possamos mentalizar as felicidades futuras que ansiamos. O pensamento tem força. Negatividades com certeza não serão o empurrão que precisamos para sair da beira do abismo. A fé sim. E é isso que desejo para nós hoje e sempre, essa fé que conduz quando tudo parece incerto. Quando tudo pesa, quando o sono não chega, quando o medo é forte e o choro é constante. A fé que nos resgata quando estamos no olho do redemoinho. E que nos aproxima de Deus.

Que a fé seja a força condutora de nossas vidas e que esteja presente em cada hora do nosso dia. Que tenhamos um dia abençoado e repleto de boas surpresas. E que Deus esteja presente em cada momento.

É o que desejo para nós hoje.

Josy Maria