EU ACEITEI JESUS!

Você, talvez, pense que sou um carola religioso.

Embora, desde a infância, me veja como um perseguidor de coisas místicas e interessado em explicações para grandes questões da vida humana, não fui muito fiel ao que se chama de dogmatismo cristão.

Meus estudos e busca do conhecimento espiritual são amplos, ecléticos.

Recentemente, como quase sempre na vida, fui mudando de fase e de sintonia vibracional.

Estou muito mais tranquilo.

E isso é muito, muito interessante.

Não me vejo como um líder religioso, embora seja palestrante espírita, escritor, leitor de muitos livros e, digamos, um conselheiro espiritual para várias pessoas.

Agradeço a cada um pela sincera confiança.

Tenho notado em mim essas mudanças quando batem no que é profundo e real.

Embora muita gente não perceba assim, minha reação e comportamento quando nos sonhos é o maior parâmetro, e o melhor e mais seguro, para mensurar meus progressos.

A qualidade do desdobramento, ou seja, saídas conscientes do corpo ou a recordação do que acontece nesses momentos tem sido uma constante, apesar de volátil.

Muitos dos meus sonhos se consumaram mostrando que eram presságios.

Em outras passagens recebi a inspiração de textos que viraram contos e até livros completos.

Nos sonhos sou mais eu, porque me domina o que mais me importa ficando de lado a trivialidade da existência. Somem necessidades físicas e materiais emergindo a minha verdadeira natureza íntima.

Nos dias em que, antes de dormir, me dedico mais a ouvir palestras profundas, a meditar ou ouvir música, uma mágica acontece. E, nesta última noite, foi impressionante.

Correu diante dos meus olhos como se fosse um filme, em verdade, similar a uma propaganda.

Eu vi Jesus andando no meio de pessoas apressadas na rua. Podia ser qualquer calçada super movimentada de uma grande cidade. Homens e mulheres atarefados, em ternos e terninhos, cruzavam uns pelos outros procurando chegar aos seus locais de trabalho. Nisso Jesus, vestindo uma túnica branca com um lenço vermelho ao pescoço caindo pelo corpo, ia passando por eles. À medida que ele caminhava as pessoas mudavam. Deixavam de ser elas mesmas e se transformavam no próprio Jesus. A princípio, elas eram esfumaçadas, sombreadas, enquanto que, ao passo que andavam, iam assumindo a forma e aparência de Jesus nitidamente.

Inclusive um homem de terno, alto, sisudo, foi alcançado não pelo Jesus original, mas ou outros, que haviam mudado, também iam mudando uns aos outros. Em pouco, naquele vídeo ou sonho, todos eram Jesus.

Acordei me sentindo maravilhado.

A maravilha acontece de muitas formas e maneiras. A minha aconteceu nesse momento de aceite total. Tenho já, há meses, escutado a palestra de um mestre indiano, Sadhaguru, falando de simplesmente tirarmos um dia para aceitar tudo o que somos, o que nos aconteceu na vida e o que nela acontece. Tenho feito mais buscando esse aceite incondicional de qualquer pessoa, de qualquer opinião ou manifestação. Já faz mais de uma semana que não discuto com ninguém, que não censuro, que simplesmente aceito por mais absurda que a pessoa, seu sentimento ou ideia sejam.

No meu fundo, no meu eu além das aparências, mergulhei nesse aceite completo de que o mundo mudará quando todos, como Jesus, formos aceitando tudo e mudando a nós simplesmente mudaremos o mundo. O sábio indiano é alguém que me deu uma dica e a visão de Jesus foi a resposta do meu subconsciente. Simplesmente siga na vida fazendo o necessário e preservando sua maravilhosa força íntima no seu próprio mistério. Eu aceite, inclusive, a força de Jesus em mim. Nesse momento posso dizer que Ele, o Pai, o Espírito Santo, você e eu somos um. Não lute mais. Viva mais e aceite o fato...

Está escrito!