A diferença entre sabedoria advinda de Cristo, astucia e conhecimento.

1 – Saber ou conhecer se adquire nas escolas, faculdades ou ensinos técnicos em diversas áreas, ou ainda com outras pessoas no comum viver.

2 – Astúcia é habilidade de usar a inteligência de maneira errada, ou seja, para enganar o próximo com o fim de obter benefício próprio.

3 – Sabedoria; a leal sophia, ou seja, a sabedoria advinda de Cristo nos leva a agir bem e com equidade, seja nas coisas seculares ou espirituais. Pois o Pai é a principal fonte do agir em bom animo. (Ler, Luc 1:17; 1Cor 1:17-19; Efes 1:8). A sabedoria nos capacita a ensinar como vemos: Considerai que a longanimidade do nosso Senhor é uma oportunidade para que possais receber a Salvação, assim como o nosso amado irmão Paulo também vos escreveu, de acordo com a sabedoria que Deus lhe concedeu. (2Pe 3:15).

Eu escrevi isto hoje porque a um tempo atrás em uma sala de aula de Teologia alguém me corrigiu rispidamente dizendo que: Sabedoria é saber ou conhecimento. Mas como podemos ver sabedoria é algo bem diferente de conhecimento.

Vamos comparar, o saber é um aliança de ferro, a inteligência é uma aliança de prata, já a sabedoria é uma viva aliança de ouro. Que cada um escolha qual aliança que quer pôr em seu dedo que tudo escreve e segue.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/03/2022
Código do texto: T7480654
Classificação de conteúdo: seguro