Simplicidade

A maioria das pessoas correm atrás da prosperidade. No caso ser rico de bens, dinheiro, fortuna, milhões, luxúria. Quando vejo isso nas redes sociais é repugnante. Quantas pessoas correndo atrás da galinha dos ovos de ouro. Quanto desperdício neste mundo desigual, quanta perda de tempo, quando não se leva nada no caixão. Poucos vivem da simplicidade o que não quer dizer escassez. Viver com o suficiente é ter um coração nobre, capaz de doar. Mas somos criados para ter, possuir, adquirir. Não busco exagero, detesto requinte, muita sofisticação. Gosto de casas simples onde há paz. Antigamente casa de avó quando entrávamos sentiamos cheiro de bolo assado, quintal com pomar, um altarzinho para gente rezar. Forro de croché, blusa de tricô, cortina de renda tudo feito a mão. Sempre com roseiras de várias cores, margaridas e samambaias. Era moda usar trança, coque e dançar a dois. O mundo hoje não sabe o que é ser simples, eles acham que é desleixo. Não repetir roupa, fazer as unhas toda semana, ir ao cabelereiro toda semana, não poder nem sequer ter uma mancha de sol no rosto. Acredito que ser humano é ser humano. Andar descalço faz muito bem, de vez em quando usar uma blusa furada não mata ninguém. Sei que tudo faz parte da criação, quanto mais natural percebe-se as cicatrizes das pessoas. Pessoas sofridas sem maquiagem, mas percebe que são de verdade, gordinha(os), celulite, varizes, mão calejadas, cabelos grisalhos. Não como essa geração, tudo artificial. A simplicidade também é prosperidade só que de um jeito diferente para os olhos de quem vê. Quem vive da providência acostuma com o que Deus manda. Vida dura não é ter uma casa simples é mais abençoada do que uma mansão. Porque dá um aperto no peito de saber quantas pessoas vivem do lixo de rua. Ser próspero para mim é ter Deus no coração o resto é pura ilusão. Pão duro? Duro é não repartir o pão.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 29/03/2022
Código do texto: T7483549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.