Respeito sim, violência não.

Palavras entram pelos ouvidos e vão se movimentando pelo corpo iguais flechas que ferem a alma, o coração, todos os sistemas corporais, os sentidos e o campo vibracional.

Uma só palavra em ação gera uma reação em cadeia numa velocidade inimaginável pelo receptor.

Muitas vezes, as reações são imprevisíveis conforme o equilíbrio de cada um de estar diante de uma situação de estresse ou impulso de defesa sobre si ou alguém que esteja precisando de proteção.

Uma violência em palavras pode ser vista ou não por quem as pronunciam, talvez porque já esteja acostumado a fazer isto com frequência com outras pessoas que ficam em silêncio.

Mas será que todas as pessoas estão passando por um bom momento no instante que ouvem palavras que viram flechas dentro de si?

Respeitar a história de vida de cada um é o melhor caminho a seguir.

Colocar-se no lugar do outro também é uma reflexão necessária todos os dias.

E se fosse comigo? E se fosse com você ou com alguém que você ama?

Violência física ou violência com palavras, ou seja lá que tipo de violência for, nenhuma deve ser aceitável.

Respeito sim, violência não.

Helen De Rose
Enviado por Helen De Rose em 29/03/2022
Reeditado em 29/03/2022
Código do texto: T7483620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.