Calma… devagar… que eu estou com uma dor de cabeça…

MAS O DÓLAR que comeu o Real, que comeu o feijão e também o carnaval…”, “E você viu o que Fulano fez com Cicrana, que Beltrana ficou sabendo e a justiça fez e não fez e o Jornal da Esquina avisou que Disse-me-disse?”

Me dê só um minuto… é que minha cabeça…

E OS FOGUETES ESPACIAIS eram de plástico bolha e a Terra que já foi Nova e Média e Plana agora alinhou-se e toxicou-se e parece que ficou CHATA de vez…”, ABISMOS no fim dos barcos de pesca – clandestinos ou não – o sol se pondo, assistindo uma cachoeira que dá no nada; Pois a Terra ficou CHATA; ranzinza, abestalhada, perturbada, mal-amada, metida, que votou em…”

Eu só preciso me esticar um pouco, beber um copo d’água, tomar banho…

GUERRA!!! GUERRA!!! Eu vi na TV enquanto o Fandangos com Fanta descia. Bombardearam Aqui e Ali e LOGO chegará AQUI!! Meu filho de 3 anos virará soldado da 3a Guerra de lá (de onde? Eu sei lá) ele já sabe pilotar videogames e D.R.O.N.E.S”

Me dê só um minutinho…

E A BABÁ queimou a língua do bebê com uma colher quente”, “O TRÁFICO tomou a casa da esquina e uma das salas da escolinha”, “E A NOVELA??? E aquela casa com gente bonita, todo mundo trancado é um barato…”, “FALANDO EM MATAR alguém… o vizinho da outra rua, pôs a mulher no hospital outra vez, ela tá grávida, perdeu? Não.”

talvez eu tome logo uns dois ou três…

BUMBUMBBUM!!!! MÚSICA, MÚSICA… OUÇA COMIGO, OUÇA COMIGO, OUÇA COMIGO, OUÇA COMIGO”

Um relaxante muscular… uma água… uma volta… ali na pracinha… farmácia, analgésico…

DE MÁSCARA, de capacete de astronauta, de fita isolante, POIS EXISTEM as variantes… lhe segue e persegue, lhe pega, lhe esfrega e procura, lhe acha e entra por cima, por baixo, por trás e esquerda e direita e consome por dentro e enterra por fora A VARIANTE tá ali no mercado, farmácia, armazém; shoppings e restaurantes, casa-do-namorado; a variante entra pelo nariz e, ouvido, unha do pé, ELA ENTRA pelos Logins e downloads e selfies e comentários lidos e não lidos, curtidos e amados…”, “A Sinfonia do Salário que virou um Minueto em AAAA!!”

talvez a caixa toda…

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 30/03/2022
Código do texto: T7484240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.