VERDADES ETERNAS / SÉRIE I

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS! ESTRELA DA MANHÃ!

JESUS ! NOME QUE SALVA !

" O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM; E OS LIVRA "

*******************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA // TELEF. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES ! ”

********************************************

DEUS SEJA LOUVADO !

ANTES DA POSTAGEM DE HOJE, REGISTRO AQUI, UM MIMO QUE RECEBI DA QUERIDA POETISA MARTA SOUZA.

OBRIGADÍSSIMA, QUERIDA POETISA ! DEUS A ABENÇOE!

E strela brilhante❤

S empre sorridente❤

T alentosa, romântica❤

H onra muito a Deus❤

E mana do bem❤

R adiante poetisa.👏👏🎂🍰🦋⚘

Um acróstico de felicitações pra você!bjo

***************************************

ABRO AQUI HOJE UMA COLUNA, HOMENAGEANDO

ALGUNS DE NOSSOS POETAS E POETISAS.

SÃO PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DOS POEMAS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADECENDO A TODOS, PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*****

VERDADES ETERNAS / ESTHER LESSA

SÉRIE I

01

PARA ELIGIO MOURA

EM “ SEXO DA MULHER”

PORTAL DE AMOR // ESTHER LESSA

NESTE DIA DA MULHER, QUE QUERES, POETA , QUE EU TE RESPONDA?

QUE QUERES QUE EU TE DIGA , DIANTE DE TÃO BELAS COLOCAÇÕES SOBRE O NOSSO SEXO ?

QUE ELE É APENAS UM PORTAL DE ESPERA?

DE ENTRADA?

DE SAÍDA?

OU UM PORTENTOSO LABIRINTO DE PRAZER?

E NELE TRANSITAM MILAGRES E SONHOS?

NÃO ! NÃO APENAS ISSO EU DIREI !

DIR-TE-EI MUITO MAIS :

É QUE QUANDO NAQUELE JARDIM DE AMORES E ODORES...

DESARMADO, ELE SE SUBJUGA AO CORAÇÃO...

E LHE CHEGA O PRÍNCIPE ESPERADO...PARA REALIZAÇÃO DA SEMEADURA...

TUDO, TUDO DE MARAVILHOSO ACONTECE, AH, POETA!

NÃO HÁ CÉU ESTRELADO QUE SEJA MAIS ILUMINADO!

NÃO HÁ OCEANO AZUL QUE SEJA MAIS AZUL!

NÃO HÁ CANTO DE UIRAPURU QUE SEJA MAIS MELODIOSO !

NÃO HÁ SOL DE VERÃO QUE BRILHE MAIS!

NEM HÁ JARDINS COM MAIS AROMAS...

PORQUE

AH, POETA!

QUANDO O CAVALEIRO SONHADOR , ESSE PRÍNCIPE ENCANTADO, CHEGAR, E SE PUSER EM AÇÃO...

SERÁ A AVALANCHE NA ALMA E

O IMEDIATO CAMINHAR PARA FORA DA VIDA,

TÃO MERGULHADOS NELA, A VIDA, SE ESTÁ !

**********************************************

02

PARA “ GOTAS DE AMOR” DE ELIGIO MOURA

ESTHER

Lindo,lindo, lindo! O amor que, intenso hoje, quem o garantirá amanhã? e no hoje, somos cegos, intrépidos, porque apaixonados! ´Na verdade, acho que temos que viver o momento com intensidade e paixão. Como viver sem paixão? E quando chegar a hora de chorar, temos que viver também intensamente e depois de esgotado o cálice, partir pra nova paixão! Ah, é isso ou murchar em tristeza e aniquilamento! Parabéns, poeta Eligio! Deus te Abençoe!

03

Para “Um Rio que corre” de Teonia Soares

ESTHER LESSA

Sim, querida escritora amiga-irmã Em Cristo! De tudo o que vivemos, restam lembranças boas e ruins. E não podemos escolher quando elas nos chegam de repente. Porque há mesmo um mecanismo de memória, que involuntariamente, se apresenta, e nada podemos a respeito. Vem por qualquer estímulo sensorial, é a "memória involuntária" de Proust.

Mas voltando à planície, sabemos que elas, as recordações, nos fazem bem, mesmo nos legando saudade, havendo as que repelimos, por incômodas ao nosso espírito .

O seu texto, como sempre, segue uma lógica , a da sabedoria , no que concerne à nossa atitude.

Diante do sentir sobre o que vivemos no passado, há que se ter equilíbrio pra priorizar e destacar só o que possa ainda nos acrescentar algo de bom. As águas de um rio, correm indiferentes. Cabe a quem queira se beneficiar das águas que passam, carregando pedras e sementes, o mal e o bem, colocar-se devidamente com suas estratégias.

Parabéns, querida professora e sábia poetisa! Deus a Abençoe! Beijos!

04

Para “PRIMAVERA” SONETO DE FERNANDO BELINO

ESTHER LESSA

Belíssimo soneto, Fernando! Métrica perfeitíssima! E o conteúdo, ah, diria que é como um sol de Primavera, essa juventude que protagoniza o poema.Porque nada mais intrépido, mais aventureiro, mais cheio de sonhos, mais desejoso de ventura, mais repleto de espanto e mais extasiado, mais pronto a seguir o Vento, mais pronto a se lançar em buscas , nada mais do que a JUVENTUDE, que tem em si, todas as doçuras e cores e aromas e esperanças e encantos e por fim, tem também a precariedade de sua "eternidade", como a PRIMAVERA! Parabéns, poeta! É assim que sinto o seu soneto! Deus o Abençoe!

*****************

05

PARA

Frases mais outras grafias/HOOSHAHAM

ESTHER LESSA

Sim, pensador Hooshaham! Sem a Vontade, nada se faz!Nem os legisladores criariam as leis, nem os institutos do "Habeas Data" "Habeas Corpus", "Mandados de Injunção" fariam parte do Arcabouço Jurídico de um povo. Tudo é a VONTADE que determina! E se vejo o voo de duas garças e a rua vazia, é porque ainda nos falta uma canção. Aquela que em breve , o compositor, nos dará com sua vontade e sua emoção!Há que se ter a FÉ pra nos mover e a ESPERANÇA para nos embalar! Deus o Abençoe, poeta e escritor e pensador!

Grata pela presença no meu texto sobre Baudelaire!

**************************************

06

DE ESTHER PRA DALMO EM “ECLÉTICA”

AH! ALUCINADA E APAIXONADA POR MEU LINDO COMANDANTE! FASCINADA POR MEU LINDO AVIADOR, QUE DOS CÉUS CAIU EM MEUS BRAÇOS! FELIZ COM A JEUNESSE QUE TROUXESTE AO MEU VIVER! BENDITO SEJA DEUS! DEUS TE ABENÇOE, PELO TANTO QUE ME FAZES BEM! CARINHOSOS BEIJINHOS MIL !!!!!!!!!

************************************************

07

PARA “A QUALQUER HORA” MARISE CASTRO

ESTHER

TODA HORA, É HORA, QUALQUER HORA, É HORA! DE RECEBER E DOAR O AMOR MAIS LINDO, MAIS SINCERO E PURO! QUE POEMA LINDO, MARISE!

******************************

DESTAQUE O QUE GOSTAR MAIS !

OBRIGADA !

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 30/03/2022
Reeditado em 31/03/2022
Código do texto: T7484440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.