Refletindo sobre a Mentira

Um dos grandes problemas da mentira é que ela gera uma realidade que não existe. A pessoa que conta a mentira altera a realidade de quem a ouviu, caso acredite, é óbvio.

Exemplo bobo: adolescente gosta de uma menina e ela mente dizendo que também gosta. Resultado: o adolescente vai viver aquela fase achando que é correspondido. Vai viver uma mentira. Devanear, enfim.

Exemplo grave: um país que viveu uma intervenção militar e aqueles que são contrários ao regime foram torturados. Nos anos seguintes fica-se negando que a intervenção torturou muita gente, enfim, que foram só uma meia dúzia, que seja. Que as pessoas de bem não sofreram nada e no fim a intervenção foi boa. Viveram uma mentira, uma realidade que não condiz com a verdadeira realidade.

A mentira ocorre desde a criação da humanidade. Para quem crê na Bíblia, a mentira foi colocada de maneira sutil para alterar aquilo que o Criador tinha projetado. Dessa mentira que foi aceita como verdade decorreram diversas consequências.

Seja pequena ou grande, a mentira nunca vale a pena. É um escape ou alteração daquilo que deveria ser.

01/04/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 01/04/2022
Código do texto: T7485731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.