Abismo

Anna de Assis

Alguma vez você já sentiu-se diante de um abismo? Mas não estou falando desses abismos fáceis de rejeitar...Estou falando daqueles abismos dignos de contemplação.

Imagine, um grande abismo e lá eo um paraíso. É disso que estou falando. Um abismo com gosto de terra firme. Para chegar a bonança, você terá que ultrapassar a tempestade. Para alcançar a paz você atravessa a tormenta e para chegar ao paraíso, você vai precisar atravessar o temor da queda do abismo.

É muito complexo quando visualizamos o paraíso mas sentimos o abismo mais próximo. A gente calcula que descendo por tal lugar dá pra chegar lá com segurança mas o medo, este sentimento mórbido e cruel, nos corrói e muitas vezes nos impede de correr riscos. Correr riscos de alcançar a felicidade plena!

Lembro-me que certa vez li que um homem estava escalando montanhas no gelo e caiu num abismo. Na queda conseguiu segurar-se num galho e com olhos fechados pediu a Deus que o salvasse. Deus respondeu: " Solte o galho e será salvo! " O homem não abria os olhos e não tinha coragem de soltar o galho. No outro dia bem cedo, encontraram aquele homem morto, congelado e ninguém entendeu porque ele estava pendurado num galho; já que estava à poucos centímetros da terra firme.

Bem, que Deus me dê coragem de soltar o galho!