O Espelho

Eu me olho e me vejo , mas não sei se a imagem é real. Por isso tantas vezes precisei perguntar a quem está observando o que ele estava vendo no reflexo.

"Como é essa pessoa? Ela é bela? Está sorrindo? Seus olhos estão tristes?"

Não sei interpretar o espelho. Quando olho para ele, meu reflexo está confuso.

“Eu me vejo ou me imagino?”

Sou uma imagem distorcida, um borrão de cores manchadas. Sou uma valiosa arte abstrata ou apenas uma imagem totalmente desfigurada.

“Preciso que me olhem.”

Quero que me digam se sou boa o bastante para estar aqui.

“Preciso que os outros me vejam.”

Prendo a respiração e sorrio timidamente para todos esses olhos que mesmo me olhando só enxergam meu reflexo frio.

Se me tocassem saberiam que eu sou quente. E também sentiriam que estou tremendo de medo. Mas todos preferem me ver somente através desse espelho.

Eu também prefiro que me vejam pelo reflexo: No espelho aparento estar mais jovem, mais feliz e confiante.

Enquanto vocês elogiam essa da superfície,me escondo nas profundezas e continuo: há muito para fazer. Há alguém que quero me tornar, um projeto inacabado de mim mesma.

Olho para ele, para mim, além do espelho.

“Eis-me aqui.”

Levanto a vista e consigo vislumbrar, muito além, outras imagens que não sou eu, mas das quais quero fazer parte. Eis-me ali.