Quem tu pensas que é?

-- Escuta. Quem tu pensas que és?

-- Que relevância isso tem?

-- A tua crença sobre tu mesmo dita teus comportamentos e sua estrutura psíquica.

-- Nunca pensei nisso.

-- Ainda que não tenha pensado, construiu uma crença sobre tu mesmo. E no que acreditas sobre ti inevitavelmente desagua no teu sentir e agir.

-- Quem eu penso que sou pode ser um engodo? Posso estar enganado sobre quem eu sou?

-- Sentes medo? sentes culpa? sentes mágoa? Sente inveja e vaidade?

-- Sinto.

-- Então está enganado sobre quem tu és. Posso afirmar com propriedade que " tu não conhece a ti mesmo."

-- E tu podes me dizer quem sou eu para que eu me cure do medo?

-- Posso sim dizer quem tu és, pois essa verdade é difundida por sábios, mestres e santos de toda humanidade. O que não posso garantir é que tu assimile, experiêncie e vivencie essa verdade sobre ti, pois disto depende a tua disponibilidade.

-- Como pode este sábio que nem me conhece me dizer quais são meus projetos, meus gostos, meus medos, meu temperamento, minha qualidades e defeitos?

-- Não pode. Mas seus projetos, gostos, medos, temperamento, qualidades e defeitos pouco dizem sobre quem você é realmente. Tudo isto é parte diminuta de ti mesmo, casca ilusória e efêmera que oculta tua verdadeira natureza. O que os santos e sábios nos dizem sobre nós mesmos é daquela parte real, imutável e eterna. É esse saber que transforma.

-- Estes Santos e mestre religiosos vivem a falar da tal salvação. Da minha parte, do que eu preciso ser salvo?

-- Do que mais se pode ser salvo, senão de ilusões? E o que são todas as ilusões, exceto falsas ideias sobre ti mesmo?

Conheça a verdade(sobre ti mesmo) e a verdade te libertará. Conheça a ti mesmo e conhecerá Deus e o Universo.

-- Afinal, quem sou eu?

-- Tu és Espírito. O Filho santo de Deus, livre de todos os limites. Seguro, curado e integro, tu és livre para perdoar e livre para salvar o mundo.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/04/2022
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T7488597
Classificação de conteúdo: seguro