Felicidade em solução...

A felicidade, essa tão procurada, não deveria ser o problema em nossas vidas, mas a solução.

E quantos estão andando por aí, deprimidos e tristes por não saber aonde se encontra essa tão querida instância da vida?

A felicidade, no entanto, é a vida.

O simples ato de viver é a felicidade.

O universo não existiria se você não existisse.

Oi?

Está acompanhando o palestrante?

O tempo, o mundo e o próprio universo existem porque você existe e está aqui.

Se você não existisse nada faria sentido. Nada exisistiria.

E não adianta você tentar não existir. Desistir é inútil.

A única solução é seguir em frente.

Continue andando. Siga sempre. Não importa se a direção é errada ou, depois, se mostre errada. Afinal, o mundo é redondo.

A vida é uma continuidade e a felicidade somente existe na cabeça humana porque pensamos, ansiamos e desejamos.

E nossos desejos, anseios, expectativas não correspondidas, conceitos e pré-conceitos viram amarras, ou âncoras e até colunas de sustentação em nossas vidas.

Se você não pensasse, não sentisse, seria mais feliz?

E se, em uma virada de mesa, mudasse totalmente seus conceitos?

A grande maioria das religiões, das filosofias, das técnicas e gurus da auto ajuda estão falhando.

As pessoas saem dos cursos, da leitura dos livros e palestras até se sentindo bem melhor, mas, com o tempo, caem na escuridão novamente.

Existe uma saída para não cair nunca?

Oi? Você está atento?

Aqui, nesse ambiente, nessa palestra, tem alguém do seu lado. Não é mesmo? Essa pessoa existe? Sim, parece para você que ela existe. E ela também quer ser feliz e acredita que o universo somente existe porque ela existe.

Já será um grande passo se você simplesmente não ansiar mais.

Se tiver que fazer algo, e você terá que fazer muitas coisas, com certeza, neste mundo se quiser ir seguindo. Você o fará com toda a força e a energia necessária.

Que tal concentrar-se apenas em fazer o simples, o possível, o que está ao seu alcance.

O mundo e a vida irão melhorar quando você simplesmente agir ativamente fazendo as coias em seu benefício e dos que te cercam sem pestanejar.

Uma ameba sabe que é uma ameba?

Digamos que haja uma civilização das amebas. Elas são felizes? Se preocupam em servir a um rei ou em ser um rei? A ameba é muito boa quanto ameba porque só faz isso: é uma ameba perfeita.

Pegue uma coisa só na qual você leva algum jeito. Seja isso algo simples. Dedique-se e faça crescer. Não vou te dizer para ser bom, amoroso ou pacífico. Apenas pegue firme uma pequena coisa que te seja boa, que te seja útil e que te faça crescer. Se é bom em regar plantas, faça disso um ofício, um prazer, uma atividade. Se é bom com pessoas, cresça nisso. Ou com bichos ou seja lá o que for.

Seja excelente em algo simples. Dedique-se e crescerá. Você se tornará alguém maravilhoso e será feliz.

A felicidade á a solução.

Seja a solução da sua vida e será feliz!