Ucem - Quixote. - Minha única função é perdoar o impossível.

-- Mestre. Há coisas que dói muito e que nos é impossível perdoar.

-- Doi é?! Bem. Se você perdoar, para de doer.

-- Não há perdão para certas coisas, mestre.

-- quer dizer que você tem que carregar eternamente uma dor por uma coisa que outra pessoa fez, da qual não tem perdão?!

-- Sim, mestre. Há dores eternas, porque é impossível perdoar certas coisas.

-- Dores eternas? O sofrimento não é a Vontade de Deus, o amor sim. Voce acha que algo que não é a Vontade de Deus pode ser eterno e Real?

-- Não pensei por esse lado, mestre.

-- Sabe o que é impossível, minha criança de Deus?! impossível é alguma coisa existir sem a Vontade de Deus. Tudo que é real provém da vontade de Deus. E a vontade de Deus é só amor. Se voce diz que aconteceu algo fora do amor, isso pode parecer real para voce, mas não é Real, pois não é a Vontade de Deus. Portanto, voce está falando de uma ilusão. Um sonho.

-- É mais um pesadelo, mestre. Um pesadelo onde não o amor, mas o egoísmo imperou. E nesse pesadelo alguém cometeu um pecado que me causa dor e que me é impossível de perdoar.

-- Tudo que é Real é amor. Se estamos falando de egoísmo, estamos falando de um sonho. Nesse sonho coisas ruins acontecem e nos causa dor. Para curar essa dor existe um contrasonho chamado perdão.

-- Achei que o perdão fosse algo real criado por Deus.

-- Para haver perdão tem que haver condenação. Deus não condenada, por isso não precisou criar o perdão. Mas é do amor de Deus que o contrasonho do perdão aparece no sonho. O perdão é uma oportunidade de voce desfazer uma ilusão dentro de outra ilusão. Com o perdão voce desfaz a ilusão do ferimento dentro de uma outra ilusão, que é a existencia de um mundo em que voce pode ser ferido.

-- Eu não posso ser ferido, mestre?

-- Seu eu real não pode ser ferido. Só o teu eu ilusório.

-- Então não há coisas imperdoáveis?

-- voce aceita a ilusão que foi ferido. Voce pode também utilizar a ilusão do perdão sempre, pois o perdão é uma ilusão que te ajuda a despertar. Uma vez desperto, saberá que nunca foi ferido e que não há nada a ser perdoado.

Se voce acredita que foi ferido, então acredita que o impossível aconteceu. Use o perdão para perdoar o impossível e ambos, perdão e ferimento, desaparecerão.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 08/04/2022
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7490767
Classificação de conteúdo: seguro