𝗣𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗦𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮…

𝗤𝘂𝗲 𝗮 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮 seja de bênçãos, de limpeza interior, assim como Jesus expulsou os mascotes que faziam comércio dentro dos Templos, que possamos limpar de nosso eu tudo que desagrada a Deus. Que seja o início desse processo de limpeza, com o fortalecimento dado pelo nosso amado mestre Jesus.

𝗤𝘂𝗲 𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, pela graça divina, seja de confronto a nós mesmos sobre nossas inferioridades e sobre o nosso autoconhecimento para podermos iniciar nossos processos de curas interiores e espirituais.

𝗤𝘂𝗲 𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗿𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮  seja de reflexão. A quarta foi um dia da semana que remeteu à proximidade do que Jesus viria a vivenciar por nós. Que seja um dia no qual possamos relembrar vivamente em oração sua passagem na Terra e tudo que ele passou como o maior ato de amor já conhecido na história da humanidade. 

𝗤𝘂𝗲 𝗮 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮 seja para lembrar-nos da humildade do nosso amado mestre Jesus. A quinta-feira é o dia no qual se encerra a quaresma. Marca a Santa Ceia de Jesus antes da crucificação. Também foi o dia no qual Jesus lavou os pés dos apóstolos. Que seu exemplo de humildade seja lembrado não só na quinta, mas por toda nossa vida. Que a arrogância, a soberba e todos os sentimentos de superioridade dos seres humanos em relação ao próximo sejam curados e que a humildade de Jesus seja o maior exemplo de que somos todos iguais. Que as riquezas ilusórias da Terra não engrandecem a humanidade e que esse não será o critério do julgamento de Deus.

𝗤𝘂𝗲 𝗮 𝘀𝗲𝘅𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮  seja de profunda reflexão sobre o amor incondicional de Jesus por nós. Jesus penou no calvário todas as dores. E padeceu amando-nos. E perdoando seus algozes. Que a pureza de seus ensinamentos seja cultivada no solo fértil dos corações como frutos que serão colhidos um dia. Que possamos brotar o que Ele plantou.

𝗤𝘂𝗲 𝗼 𝘀á𝗯𝗮𝗱𝗼  seja de fortalecimento de nossa fé.  O Sábado Santo é marcado pela permanência de Jesus em seu túmulo. É o momento que antecede a gloriosa ressurreição. Que seja um dia de oração pela Vigília Pascal e que seja de gratidão pela vitória da vida sobre a morte. Que a gratidão do sábado pelo domingo de Páscoa preencha os corações dos homens e que essa gratidão perdure, dando um novo olhar à vida. A gratidão abre as portas das bênçãos divinas.

𝗤𝘂𝗲 𝗼 𝗱𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝗼  seja de glorificação a Jesus.  Domingo de Páscoa, o dia glorioso da aparição de Jesus. Para Ele a morte não é o fim, mas o recomeçar dos milagres divinos.

Jesus, em corpo e espírito ressurge para mostrar toda sua glória, como o maior sinal de esperança e amor para a humanidade. 

Ele representa a vida que pulsa em nosso corpo. Que seu amor e seu sacrifício sejam lembrados e celebrados ano após ano, por toda a eternidade. 

Assim seja.

Josy Maria