Sentir não é errado, se entregar é...

Tem horas que me abato, entristeço e isso, não significa que eu não tenha fé, ou que preciso de Deus.

Creio muito em Deus, e tenho fé.

Eu só queria saber, onde está escrito que quando você crê em Deus, e tem fé, você jamais se abaterá, nem haverá tristezas?

Eu creio que quando ficamos abatidos, Deus nos fortalece...

Que a tristeza dura uma noite, e que a alegria chegará ao amanhecer...

Ainda que não seja na manhã seguinte, talvez na outra, mais chegará. Isso é ter fé.

Falar que você não pode se sentir assim, é querer que as pessoas sejam super heróis, como só conheço seres humanos, acho normal as pessoas se sentirem cansadas, abatidas, entristecidas. Entenda, é normal sentir, não permanecer constantemente se sentindo assim. É apenas um momento, não algo permanente.

Isso me faz lembrar de um momento que passei, havia terminado de perder meu bebê, e me cobraram ser forte, não podia chorar, porque eu era forte, não podia me abater, porque eu era forte. Queriam que eu vivesse como se não tivesse terminado de perder um filho. Só esqueceram que eu era humana também.

Se está doendo, sinta a sua dor, mais pedindo para Deus te fortalecer, não permitir se entregar , não deixar a dor te engolir.

Se o choro vier, chore, mas pedindo para Deus, secar as suas lágrimas, Ele ouvirá suas palavras, se não conseguir falar, Ele traduzirá cada lágrima.

Só quero te dizer que, você pode sentir, tem momentos que irá doer, que você chorará e isso, não significa que você não é forte, não tenha Deus, ou não tenha fé.

Significa que você é humano. A única coisa que você não pode fazer, é se entregar, mas crer que Deus ainda está no controle da sua vida, que está doendo, mais vai passar.

Crer em Deus, não é ver tudo desmoronando, ficar sorrindo 24h por dia e achar que o mundo é colorido.

Mas, é crer que Ele entrará com a providência, e colocar sua fé em ação.

Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo, Eu venci o mundo."

(João 16:33b)

Ele não disse que seriam dias só de alegrias, nem que você não sentiria tristezas, dor, solidão, nem se sentiria abatido, mas te disse, "tende bom ânimo".

Por isso, não desista, não se entregue, saiba que tudo isso é só um momento, que logo passa, que o choro dura apenas uma noite, ainda que ele esteja durando já algumas noites, posso te dizer que a alegria vem.

Eu acredito que todo amanhecer é um novo recomeço, que amanhã é um novo dia, suas forças serão renovadas e conseguirá se levantar. Você já sentiu tudo hoje, já faz alguns dias, ou meses que tem sentido, que tudo te corrói por dentro, apenas confia, que Deus é aquele que passa o bálsamo da cura na sua alma e que amanhã é um novo dia, um novo amanhecer.

Você já sentiu tudo o que tinha para sentir, agora deixa Deus cuidar de você e te mostrar que a alegria chega ao amanhecer.

_ Rê Ferry