QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Em um determinado momento da sua evolução, o ser humano percebeu que a Energia é a principal ferramenta a ser utilizada praticamente em tudo aquilo que move o mundo, desde o menor até o mais importante de todos os eventos. O vento, a luz, a água, o magnetismo, o átomo, são as estruturas naturais da Energia, que atuam em caráter permanente, cujas variáveis para o seu mais conveniente aproveitamento são percebidas e ou desenvolvidas pelo conhecimento humano.

A Energia está em todas as formas de vida, e sem ela, não existiria a própria vida em nenhuma das suas modalidades. Ela está presente em todos os lugares, em todos os organismos que têm vida, nos três Reinos, onde a percebemos, e também onde não conseguimos percebê-la, dispersa pelo Universo inteiro. Energia Elétrica: obtida por meio de turbinas e geradores. Energia Hidráulica: obtida pela força da água. Energia Solar: obtida pela energia do sol. Energia Eólica: obtida pela força dos ventos. Energia Geotérmica: obtida pelo calor do interior da terra. Energia da Biomassa: obtida de matérias orgânicas. Energia Gravitacional: obtida pela força das ondas dos oceanos. Energia Mecânica: obtida pelo movimento. Energia Química: obtida pelas reações químicas. Energia Nuclear: obtida pela desintegração do núcleo do átomo (urânio / tório). Energia Térmica: obtida pelo calor. Energia do Hidrogênio: do próprio hidrogênio.

No Ser Humano, a energia brota no Cérebro, através de descargas elétricas produzidas pelos neurônios, respondendo ao comando da nossa vontade, e aí está o calor do fogo. Ela surge no Coração, irradiando-se pelo sangue, por todo o corpo, como sendo a nossa água. Emerge dos Pulmões, dando o fôlego necessário para a ação, através do ar. Assim, Fogo-Água-Ar se entrosam na mais absoluta perfeição, na exata proporção, para suportar as nossas ações, e alcançar os objetivos idealizados pela nossa mente, dentro dos nossos limites individuais,

Com ou sem a consciência de que ele próprio, o ser humano, é Energia, ele a utiliza em todas as suas atividades, e até quando está dormindo. A Energia é o motor de todas as infinitas transformações percebidas pelo químico francês Lavoisier, em cujo ciclo amplo e imutável, que se repete eternamente, tudo surge da Energia e tudo retorna para a Energia, enquadrando-se perfeitamente em Eclesiastes: “tudo o que é, já foi, e tudo o que será, também já foi”, e tudo constante no filme de longa metragem denominado Geração Cósmica do Terceiro Princípio.

Possamos ou não compreender, o Universo inteiro é movido pela Energia, e tudo o que faz parte dele também é Energia, gerada por inúmeros desdobramentos e manifestada por uma extraordinária variedade, tangível e ou intangível, de causas e efeitos, em eventos que permitem a sua relativa ou integral percepção e compreensão por parte de alguns, e a absoluta incompreensão por parte de muitos, isso em função de (Mateus 13:10 a 17) (1 Coríntios 2:13,14,15) (Eclesiástico 2:5) (Salmos 66:10) (Isaías 30:20).

Tomando como exemplo a energia elétrica, ela transformada em Luz, é agradável, meiga, suave, permitindo a visão da realidade. Porém, quando transformada em choque elétrico, é chocante, áspera, podendo ser fatal. O Universo é regido por dois tipos de Energia, na contradição da atração (Energia Centrípeta) e expansão (Energia Centrífuga), que são harmonizadas pela rotação (Energia Rotativa), a terceira forma de Energia. Toda a diversidade energética produzida por essa Tríplice Aliança, retorna para a atração, expansão e rotação, invariavelmente, em duas direções, sendo previamente identificadas: 33,3% para a Energia da Luz, e 66.6% para a escura Energia áspera e tumultuosa, semelhante ao exemplo da energia elétrica. Como diz a sabedoria popular, “para o bom entendedor, meia palavra basta”.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. (Lavoisier)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 16/04/2022
Código do texto: T7496557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.