DIÁRIO DE BORDO

Estou à deriva neste barco que tem o nome VIDA, navego sempre no sentido em que imagino que seja melhor, tanto para mim quanto para todos que me acompanham nesta jornada que ninguém sabe quando terá fim. É uma viagem necessária e importante levando-se em consideração as razões para as quais fui designado com esta finalidade. Sempre estive pronto e decidido para o controle do leme que me levará ao futuro, futuro esse que vai sempre mudando, paulatinamente alcançando novos objetivos. Muitos foram alcançados, tarefas foram cumpridas rigorosamente como manda o figurino, o comandante será sempre eu, mas a responsabilidade não será somente minha, todos aqueles que a mim são subordinados têm a obrigação de efetuarem suas tarefas com o máximo de zelo e dedicação, terão assim a minha aprovação. Há aqueles que descumprem regras e logicamente são punidos como manda a lei. Eu sou a lei no comando deste barco chamado VIDA, eu que determino como deve navegar e como devem ser transparentes as atividades. Oriento no que for possível para que tudo corra bem durante essa longa viagem que um dia terá fim. Nesse dia o barco não mais me pertencerá e não mais terá a minha condução, pois terei encerrado o meu trabalho exaustivo, porém gratificante. Um novo comandante herdará a responsabilidade deste barco e terá novos subalternos, a maior responsabilidade será a sua, assim como agi em toda a minha trajetória.

Vocês devem ter percebido logo no início que eu disse que estava à deriva neste barco que tem o nome VIDA, mas esse termo usado não quer necessariamente dizer que eu esteja perdido, de forma alguma, isso apenas quer dizer que o nosso destino é incerto e nós não sabemos ao certo se vamos chegar ao destino são e salvos, tudo vai depender do controle e do cumprimento das normas a que estamos sujeitos. O barco não é nosso e devemos zelar pela sua segurança e manutenção, nunca devemos fugir de nossas responsabilidades, que elas agradem ou não, para isso fomos designados e é nossa obrigação chegar ao destino certo e programado pelas leis que regem a nossa vivência neste mundo que também não é nosso.

Aqui encerro o meu diário apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, assim espero, contando com a colaboração de todos aqueles que estão envolvidos nessa tarefa que não é fácil. Que todos leiam e reflitam, mesmo aqueles que a mim não estejam subordinados, pois seus barcos também têm o nome VIDA e devem ser conduzidos com esmero e dedicação, esperando o dia da passagem de comando com novas determinações a serem cumpridas. A todos o meu desejo de boa sorte e muita eficácia no desenrolar dos fatos que com certeza acontecerão durante toda a jornada.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 19/04/2022
Reeditado em 19/04/2022
Código do texto: T7498202
Classificação de conteúdo: seguro