VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA II

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE TODOS NÓS!

JESUS ! _ NOME QUE SALVA !

************************************************

“MINHA ESPERANÇA ESTÁ

NAS MÃOS DO GRANDE “EU SOU!”

MEUS OLHOS VÃO VER

O IMPOSSÍVEL ACONTECER !” HINO

**************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA // TEL. 188

**************************************

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES ! ”

****************************************

SÃO PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DOS POEMAS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADECENDO A TODOS, PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

******************************

VERDADES ETERNAS / ESTHER LESSA

SÉRIE II

VERDADES ETERNAS // DE ESTHER LESSA

Esther Lessa para Janete Dany

Nossa, Dany! Extremamente tocada com seu soneto! Dores tantas que sobrevêm, dores que não entendemos! Dores que acabrunham, aniquilam e que, por fim, nos tornam resignados e remidos , além do infinito! Um soneto altamente dorido, sinto tanto ! Toda a aura triste e o véu escuro, de uma certa fase da vida de alguém querido, escuridão retratada aqui, Dany, tudo num soneto de qualidade formal e técnica, altíssimas! Parabéns de qualquer ângulo! Deus Continue a Confortar os corações atingidos! E nos Dê muita sabedoria nesta pequenina, ínfima vida! Que com sabedoria a façamos grande ! Com corações, cada vez mais, solidários, tolerantes, amáveis, perdoadores, inundados de amor! Beijos!

********************************************************

Para mensagem c. Beccaria de Hooshaham

PONTO PRA TI, QUE DEPOIS DE TANTAS ALITERAÇÕES EM POEMAS EXPRESSIVOS, NOS TRAZES BECCARIA! ESSE BECCARIA QUE BEBERA NAS FONTES DE MONTESQUIEU E ROUSSEAU! ACHO MUITO INTERESSANTE A TUA FIDELIDADE AOS NICHOS DA CULTURA,MORMENTE AO DIREITO. PARABÉNS! LER-TE, HOOSHAHAM, É ADENTRAR EM SENDAS QUE, POR DESCONHECIDAS, NOS NEGAM MELHORES CONHECIMENTOS! E QUE, ENTRETANTO, COM TEUS INCENTIVOS, CHEGAM AO NOSSO ESPÍRITO COMO UMA LUFADA BENFAZEJA! PORQUE É SEMPRE MUITO BEM-VINDO AQUELE FIO QUE NOS CONDUZ AO SABER! PARABÉNS ! DEUS TE ABENÇOE!

*********

Mensagem mais escritos/HOOSHAHAM

A sua página nos traz bons exemplos de ações dentro do Direito, que é afinal, aquele conjunto de normas para regerem as relações em sociedade. Entre elas, destaco a questão do Vício Redibitório.Porque a preponderante missão do Direito, é justamente promover a Justiça. E esperando que o mal da peste se acabe breve, adentramos terras misteriosas como , de repente, o coração de uma mulher que com seu remexer de ancas, pode trazer fogo aos circunstantes.Ou de uma outra que traz a mesma sensualidade com seus decotes ...e assim vai caminhando a vida, entre mistérios, buscas de soluções, desejos incontidos que desembocam em suspiros que nascem da alma ou do corpo carnal mesmo! Parabéns pela sempre profusão de temas interessantes, colocados em bandejas para que seus leitores se satisfaçam com seu talento ! Deus o Abençoe! Estou preparando pequeno estudo sobre poesia,na França de Baudelaire.

***********************

Para ” LÁ NO SERTÃO “ AILA E RECIFENSE

Nossa! Vocês caminharam numa aridez que se deseja fértil, buscando em esperança,o benfazejo alento... e os sonhos de outras vivências menos secas e murchas, mais alegres e com frutos suculentos... o desejo firme de outras visões de paragens indolores...um caminhar sofrido, poeirento sem muita força , mas, ainda assim, uma fé que clama por novos rumos que possam chegar com a água, extinguir a fome e trazer um novo olhar sobre novíssimas e exuberantes paisagens... Achei lindo poeticamente, meninos Borba e Aila, uma dor espraiada e/ou constante, carregando as vontades e os anseios de um povo. Parabéns! Lindíssimo! E como contraponto, a iluminada poesia do Antonio Albuquerque, trazendo a beleza leve do que se pode, de um outro lado, ter no Sertão! A page está ricamente composta, querida Aila! Beleza! Deus Abençoe a todos!

*****************************

Para “SEM PALAVRAS” ELIGIO MOURA

Uma sensualidade delicada ,arrepios falando em silêncios , corações acelerados,toques suaves,sins que chegam, calores , sorrisos se abrindo, esquecimento do mundo lá fora, sussurros segredados! Tudo o que faz de um momento , o mais verdadeiro retrato do estonteante amor entre dois seres apaixonados! Poeta Eligio! Arrasou! Achei lindo demais seu poema! Parabéns! Deus o Abençoe!

***********************

Para “Reticências de mulher “/ de Eligio Moura

Sim, poeta, a Dor parece estar pronta pra se inserir nas paragens em que se regozijam o Amor e a Alegria! Cabe a nós, impedir tanto quanto possível, essa invasão maldosa! E temos mesmo, que matar um leão por dia! Se hoje não se consegue, amanhã o conseguiremos! É preciso Fé E Coragem! Parabéns! Sempre muita riqueza poética e filosófica e patriótica e apaixonada pela vida e pelo amor! Deus te Abençoe!

******************************

Para o texto: Observando e sentindo (T7308387)

De: Giovânia Correia

ÀS VEZES, O SILÊNCIO É TÃO ELOQUENTE ! DE NOSSOS GRITOS! ÀS VEZES, O VAZIO É TÃO PLENO! DE NOSSAS ANGÚSTIAS! E , SEMPRE, SEMPRE, AS HORAS ESTÃO A PASSAR! E, MUITAS VEZES, SÓ CONSEGUIMOS NOS AGARRAR A BARCOS À DERIVA! E SE FAZ NECESSÁRIO, CERRAR OS OLHOS E FECHAR A CORTINA. MAS, NUM ÁTIMO, PODE TAMBÉM NOS CHEGAR O DIVINO RESGATE, JESUS A NOS TIRAR DAQUELE MAR REVOLTO, E TENEBROSO EM QUE ESTÁVAMOS SUBMERSOS! EU CREIO, GIOVÂNIA! EU CREIO! UM FUNDO SENTIR E ANGUSTIOSO POEMA,PORÉM, LINDO POEMA, INTELIGENTE E SENSÍVEL! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE, QUERIDA! BEIJOS!

*********************************************

PARA “EU MUDEI !” DE JORGE OLIVEIRA

POR TORMENTOSOS, OS DIAS CRUCIANTES AFASTAM DE NÓS, A ALEGRIA E A LEVEZA! PORÉM, HÁ QUE SE RESERVAR NO MAIS ÍNTIMO DE NÓS, UMA ÁREA EM QUE POSSAMOS ENCONTRAR UM POUCO DE PAZ E ESPERANÇA! UM SONETO, COM A QUALIDADE DE SEMPRE, APREGOANDO GRANDE DESALENTO! É PRECISO MANTER ALGUMA TERNURA NUM ROSTO EM QUE O OLHAR SE FAÇA MENOS OPACO E TRISTE! PARABÉNS, POETA, PELA BELEZA QUE SEMPRE TRAZ AOS SEUS ESCRITOS, ALEGRES OU TRISTES ! DEUS ABENÇOE!

*****************************

PARA ELIGIO EM “VINHO! SALUTE!”

O poema é um exaltado convite a esquecer o tempo .

Mas também, exorta para a passagem dele. Urge ocupar o espaço, esquecendo a dor e as feridas cicatrizadas ou não. Urge buscar um novo par e aquecer o corpo. E traz um novo conceito:não usar mais o coração. Um poema que caminha em meio a destroços e, desiludido,propõe o amor imediato, o sensual ocasional.

Somos ínfimos, mas somos um mundo! E há sensações de completa imersão no nosso mais profundo eu. E uma busca desesperada de encontrar a superfície e o sol. Foi o que vi. .

Mas,como sempre ,entendo que a vida nos recompensa em algum momento. Por isso, ouso lhe dizer, poeta, que existe sim, a possibilidade de um novo par chegar ao coração triste e solitário. Não, como ocasional passatempo. Mas como um amor,que traga as magias e mantenha o encantamento,garantindo uma felicidade que não se esperava mais!

*********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 21/04/2022
Reeditado em 21/04/2022
Código do texto: T7499706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.