Aprenda a voar com asas quebradas

Navegar sem mapa, andar sem rumo, deixar a chuva molhar mesmo tendo guarda-chuva... em minha vida metódica eram coisas sem sentido.

Até que um acontecimento me fez perder o chão e então eu desejei andar, apenas andar, sem pensar, sem destino. E descobri que Deus colocava o chão debaixo dos meus pés a cada passo que eu dava. Eu não vejo o caminho à minha frente, mas posso confiar e seguir, porque Deus está construindo minha estrada, à medida que eu avanço. São passos de fé, e sim, o futuro é totalmente incerto.

Logo eu, que sempre gostei de tudo planejado e organizado para me sentir segura. Ele permitiu que tudo virasse um caos, e só Ele encontra ordem nesse caos. Deus inclusive, tem um propósito nisso tudo. Talvez o sentido da vida seja que ela não faça sentido.

Sim, perdi o controle. E como isso foi bom! O controle é Dele. Ele tem uma história linda e única para cada um de nós. Não cabe a mim querer mudá-la ou fazê-la do meu jeito. É como Ele planejou. Já está escrita. Ele já sabe o final, porque Ele conhece o futuro. Só me cabe confiar, seguir confiando que Ele tem o melhor. Somos seus filhos (as). O pai sabe o que o filho precisa.

Quando perdi o chão, Ele me amparou. O Amor de Deus fez ainda mais sentido. O vazio no meu coração tem milimetricamente o tamanho de Deus. Nunca mais quero tentar ocupar esse espaço com outras coisas ou pessoas. Só Deus se encaixa perfeitamente nas lacunas do meu coração.

Há uns dois anos, orando eu disse a Deus de forma meio automática, que fizesse Sua vontade em minha vida. Meu coração queimou e Ele disse dentro de mim: "_Você quer isso mesmo? Pode doer." Respondi: _Sim, Senhor, faça a Tua vontade e não a minha.

Foi aí que perdi o chão.

Aprendi a duvidar e questionar meus sentimentos: Será que realmente foi o chão que eu perdi? Talvez eu tenha dado importância demais a algo sem valor. E mesmo com essa sensação de estar deslocada, vazia, sem pertencimento, posso superar e compreender que o sentido não está onde eu pensava, e de fato meu chão, minha segurança está em Deus e em nada mais. Ele nunca me deixou, nem por um segundo, nem nos piores dias, e mesmo que a dor me fizesse pensar isso, hoje sei que Deus nunca me abandonou. Confiar que Ele tem o melhor pra mim, é meu remédio.

Hoje sinto que isso me mudou. Não preciso mais encontrar o sentido da vida, nem tão pouco estar no controle, preciso apenas viver, confiar, e buscar minha felicidade, começando pelas pequenas coisas. Se há beleza até na dor, no sofrimento, quanto mais em todas as outras coisas boas que a vida nos oferece.

Apreciar momentos, gestos, pessoas, detalhes, a minha companhia, o vento, a chuva a me refrescar, o tempo e as estações a passar... valorizar e sentir na íntegra a presença, o amor de Deus, são coisas que não abro mão e me fazem muito feliz.

Talvez a vida seja essa resiliência, essa busca incessante pela felicidade, desfrutando desse trajeto enquanto a procura. Afinal, "a felicidade está na jornada e não no destino".

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 25/04/2022
Reeditado em 25/04/2022
Código do texto: T7502939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.