Amor irreal

As pessoas em sua maioria não sabem o que é amar.

Confundem o amor com a paixão, carinho, obsessão, possessão, sexo...

Sabe o amor a primeira vista? Ele simplesmente não existe.

Somos ensinados através de filmes, histórias e contos um amor baseado no romanticismo, cheio de encantos e magia... Nada disso é amor real.

O amor verdadeiro é aquele que vai crescendo tal qual uma semente plantada, que precisa cuidado, atenção, ser regado, as vezes ou quase sempre uma monda, e sim; o amor assim como uma planta pode morrer.

O amor é aprendizado, é conquista e não uma receita que já vem pronta ou uma flechada do cupido. É você ver que as qualidades do cônjuge supera seus defeitos, e acima de tudo, aprender a lidar com esses defeitos.

Sem amor o casamento não subsiste e a amizade não perdura.

Como o amor é vivência, deve ser feito mutuamente com os mesmos objetivos para que ambos alcancem a felicidade. Caso contrário a infelicidade reinará na amizade e/ou no matrimônio até que esse se dissolva.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 26/04/2022
Código do texto: T7503317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.