Correr atrás cansa

Acredito que todos nós já ouvimos a frase:

“O que importa é ter saúde, o resto a gente corre atrás”

De fato. Entretanto o resto é muita coisa e correr atrás cansa.

Passamos a vida correndo atrás de algo.

Quando crianças corremos atrás de brincadeiras, quando jovens corremos atrás de diversão, estudos e namoros. Na vida adulta corremos atrás de um bom trabalho, de um relacionamento estável, de uma estabilidade financeira e de momentos prazerosos e marcantes.

Já quando atingimos a terceira idade corremos, ou melhor, caminhamos atrás de saúde e ânimo.

Sempre corremos atrás de algo, e isso é desafiante, estressante, cansativo e deprimente... Verdade é que quando alcançamos a meta nos é muito prazeroso, então me questiono: Valeu a pena tanto esforço e tempo empregado nisso?

Por que cada minuto meu dedicado a conquistar esse objetivo é um minuto a menos que tenho para aproveitar a vida. Ou seria essa corrida atrás de objetivos o significado de aproveitar a vida?

Sinceramente, não dá pra definir.

Mas quando enfim pararmos com essa correria e olharmos para o passado, veremos tudo aquilo de bom que conquistamos, as boas recordações e também quanto tempo desperdiçado com aquilo que não nos trouxe nenhum proveito e seremos capazes de perceber então que após tanta correria, o final da vida se resume à enfado e canseira.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 28/04/2022
Reeditado em 28/04/2022
Código do texto: T7504857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.