Enganado?

Em 1637, Descartes alertou o mundo no seu Discurso do Método, que os nossos sentidos podem nos enganar, que nunca podemos afirmar com clareza e distinção, que aquilo que nossos sentidos nos indicam se trata de uma realidade absoluta. Carl Sagan, um astrônomo Americano do século XX, orientado por essa premissa, sugeriu que "o brilhantismo intelectual não é garantia contra estar enganado".

Lembro dessas preciosidades toda vez entro em qualquer ambiente e alguém está ouvindo ou cantando um repertório de cantigas indecentes tipo sertanejo universitário, axé, Bon Jovi, Guns, etc, mas que diabos Descartes tem a ver com isso?

Ora pois... Minha vida é tão miserável, castigante e entediante que sempre tenho a sensação que já morri e estou cumprindo minha condenação eterna nas profundezas do inferno. Mas quando ouço músicas iguais as que citei anteriormente, lembro que Deus nunca nos dá uma cruz maior do que aquela que podemos suportar, e que essa é uma condição absolutamente contornavel e esperançosa:

Dado que no inferno, na Rússia e no Facebook as nossas esperanças são as primeiras a morrer, ainda há esperança de ficar surdo e não ouvir nunca mais essas violências auditivas, fato que comprova a possibilidade de ainda não ter ido para o quinto dos infernos, protelando a realização do desejo de vocês... Mas não percam as esperanças.

BILU
Enviado por BILU em 28/04/2022
Código do texto: T7505278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.