Será se consigo reconhecer o que realmente me faz feliz?

Há coisas que confortam meu corpo.

Mas o que realmente me faz feliz?

Quando estou com sede, fome, cansaço, o que conforta meu corpo é beber, comer, dormir.

O dinheiro pode confortar meu sentido de segurança, mas eu tenho que aprender a reconhecer o que me faz feliz.

O que me faz feliz é ser instrumento que colabora na realização das pessoas a minha volta.

Me faz feliz proporcionar um ambiente em que meu filho e minha esposa se sintam realizados.

Alias, qualquer um que se aproxime de mim e eu sinto que colaborei para a felicidade deste, isso me faz feliz.

O que realmente me realiza não é o dinheiro, a saúde, fazer o que eu gosto ou o reconhecimento das pessoas. Tudo isso conforta o meu corpo e minha psique, mas o que realmente me realiza é me sentir colaborador no processo de realização daqueles que me cercam.

Então, a minha única função no mundo, a única coisa que me cabe, se quero viver feliz e realizado é me tornar fator de soma na vida das pessoas.

Não importa o trabalho que eu tenha, a casa, o carro, a cidade que eu moro, minha religião, se eu tenho família ou não. Tudo isso só terá valor se me ajudar a ser fator de soma na vida das pessoas.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 02/05/2022
Código do texto: T7507626
Classificação de conteúdo: seguro