Diferença entre Equívoco e Pecado.

Ninguém quer repetir um equívoco,

Mas todos querem repetir um pecado.

Quem comete um equivoco, se corrige.

Quem comete um pecado, fica fascinado.

O pecado nos parece uma felicidade proibida e por isso atraente, talvez apenas punida pelo inferno, ou má reputação.

O equivoco é um afastamento claro do caminho que leva a felicidade.

Pecado nos parece uma escolha "boa", embora condenável, vergonhosa e culposa

Equivoco é uma escolha ruim que nos afasta da felicidade, mas que, por ignorância, nos pareceu, momentaneamente uma boa escolha, pois estava revestida de algum prazer.

O pecado é como um aparente atalho para a felicidade, mas que na verdade te afasta dela.

O atalho não existe, mas a crença na sua existencia fará com que ele sempre seja repetido, porque o caminha mais curto é sempre mais desejável e aprazível. " o que pensas que é real, tu quererás e não abandonará."

O pecado não existe, mas a crença na sua existencia fará com que ele sempre seja repetido. Porque o caminho mais curto é sempre desejável e aprazível. " o que pensas que é real, tu quererás e não abandonará."

O atalho não existe. O que existe é um caminho equivocado que afasta do destino.

O pecado não existe. O que existe é uma escolha equivocada que afasta da felicidade.

Não acredite no pecado. Não acredite no atalho. Pare de testemunhar o pecado e dar realidade ao que não existe. O que ves com aparencia de pecado e atalho é na verdade um simples equivoco que te distancia da sua meta.

"Um equívoco é um pedido de amor. Um pedido de correção." "O pecado é um equivoco que queres manter escondido. Um pedido de ajuda que não queres que seja ouvido."

o homem não peca, mas apenas erra, se equivoca.

 de repente, mudas o seu status de pecado para equívoco. Agora não o repetirás, simplesmente pararás e o abandonarás,

Será o fim da condenação e da culpa.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 02/05/2022
Reeditado em 03/05/2022
Código do texto: T7507843
Classificação de conteúdo: seguro