O nosso "livre arbítrio" tem limites...

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. (Atos‬ ‭9:15‬)‭

 

Até aqui Saulo estava fazendo o que queria, o que considerava apropriado, e o que sua vontade desejava.

 

Enquanto isso, Saulo, não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Senhor. (Atos 9:1)

 

Seus planos de ir a Damasco, prender os cristãos e levá-los para Jerusalém seriam concretizados? Não!! Foram frustrados por Jesus.

 

... chegando ele perto de Damasco, subitamente o cercou um resplandor de luz do céu. (Atos‬ ‭9:3‬)‭

 

Deste momento em diante ele não faria mais o que queria, nem sua vontade se cumpriria, mas Jesus diria o que deveria fazer.

 

E ele, tremendo e atónito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. (Atos‬ ‭9:6‬)

 

Ele não entrou em Damasco como planejou, mas como Jesus lhe ordenou.

 

E Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. (‭‭Atos‬ ‭9:8)‬

 

Aquele que tinha planejado entrar em Damasco cheio de poder e ódio pelos cristãos, o fez guiado pela mão de outro, ele estava cego e impotente como um menino.

 

E que grande mudança houve na vida de Saulo naquele dia, quando entrou na cidade, não era mais um Fariseu, e sim um cristão.

 

Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (Atos 9:17)

 

Cristão é todo aquele que teve um real encontro com Cristo, que deixou para trás a velha vida de pecado, e começou a obedecer e fazer o que Jesus quer que ele faça.

 

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. (Atos 9:20)

 

O nosso "livre arbítrio" tem limites, o de Cristo não, Ele escolhe quem quer, quando quer, para fazer o que Ele quer. 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/05/2022
Código do texto: T7509060
Classificação de conteúdo: seguro