O pecado está fadado a ser repetido, devido a atração da culpa.

É possível e natural nos arrependermos de um equívoco,

mas é impossível se arrepender de um pecado.

O pecado está fadado a ser repetido, devido a atração da culpa e do medo.

Outro motivo que torna o pecado não ser sujeito a arrependimento é o fato de não se poder se arrepender de algo que não existe.

Já em relação ao equivoco, este está fadado a ser superado.

Todo e qualquer comportamento que se afasta da felicidade é um equivoco, nunca um pecado.

Então onde está o pecado? O pecado está nos olhos de quem vê equívoco como pecado.

Deus só criou o amor. Qualquer outra coisa é uma ilusão poderosa na mente do homem.

A ideia de "pecado" procede de um julgamento que envolve medo, culpa e condenação.

A ideia do "equivoco" procede de uma simples constatação desafetada de afastamento da meta - felicidade(finalidade de todos os homens).

Todo equivoco que é percebido invoca uma mudança de direção. Isto é o arrependimento.

Todo pecado invoca medo e um aprisionamento pela culpa. A culpa faz a mente ficar rememorando o pecado muitas vezes, criando uma relação intima com o pecado, aumentando a possibilidade de repeti-lo também no nível físico.

Se voce tivesse visto o pecado pelo o que ele é, ou seja, um simples equivoco, haveria um esquecimento e afastamento natural desse caminho.

Mas o que nos levou a ver pecado onde só existia o equívoco?

Certamente foi o medo.

O que nos leva a cometer um equivoco é a busca pela felicidade. Buscando a felicidade, somos chamados a um prazer efemero que parece felicidade. Ao constatarmos que é um simples prazer, mas que não leva e sim nos afasta da felicidade, então nos arrependemos e abandonamos o equivoco.

Mas quando olhamos o equivoco com medo, não vemos o equivoco como um mero prazer que afastou-nos da felicidade. Vemos o equivoco como um pecado, algo assustador e atraente.

Deus é amor e o oposto de amor é o medo.

Onde o medo brota, brota o ataque, o julgamento, a condenação, a culpa.

"Ensina o amor, pois é só isto que tu és."

"Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a paz de Deus"

Conheça o amor e o medo desaparecerá.

Conheça a verdade sobre Quem tu és, e a verdade te libertará.

Livre-se do medo e estará livre do pecado.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/05/2022
Reeditado em 06/05/2022
Código do texto: T7509905
Classificação de conteúdo: seguro