DEUS

Dos tempos antigos quando o primeiro palpitar de fala chegou aos meus lábio, eu subi a montanha sagrada e falei com Deus dizendo: “ Mestre eu sou teu escravo, tua vontade oculta é minha lei e eu te obedecerei para todo o sempre “. Mas Deus não me respondeu e como uma poderosa tempestade ele passou. E após mil anos eu subi a montanha sagrada novamente e falei com Deus dizendo: “ Criador eu sou tua criação, de barro me criaste e a ti devo tudo o que é meu e Deus não respondeu e com mil asas velozes ele passou”. Após mil anos eu subi a montanha sagrada novamente e falei para Deus: “Pai eu sou teu filho, com piedade e amor me deste a luz e através do amor e adoração herdarei o teu reino”. E Deus não respondeu e como a nevoa que encobre as colinas distantes ele passou”. E depois de mil anos eu subi a montanha sagrada e falei novamente para Deus: “Meus Deus minha meta e meu cumprimento, eu sou teu ontem e teu amanhã, eu sou tua raiz na terra e tu és minha raiz no céu, e juntos cresceremos diante da face do sol”. Então Deus inclinou-se sobre mim e nos meus ouvidos sussurrou palavras de doçura e assim como o mar que envolve um riacho que corre para ele, ele me envolveu. E quando eu desci para os vales e planícies, Deus também estava lá.

Trecho Da palestra ( O Louco ) Kalil Gibran

Kalil Gibran
Enviado por tigre branco em 06/05/2022
Reeditado em 30/05/2022
Código do texto: T7510359
Classificação de conteúdo: seguro