Pare de acreditar no pecado.

Bom ou mau, a meta de todo homem é sempre a felicidade.

No caminho para felicidade existe algumas bifurcações que confundem, pois há estradas que oferecem algum prazer que parece felicidade, mas que na verdade nos afasta dela.

Atraído por este pequeno prazer que parecia felicidade, o homem comete um equivoco, que pode ser facilmente percebido e corrigido.

O equívoco é um erro pontual, que quando percebido de maneira desafetada invoca uma simples correção de direção.

O problema é quando transformamos este equívoco em pecado.

O pecado é uma percepção distorcida de um equivoco, pois tempera este equivoco prazeroso com doses de medo, julgamento, condenação e culpa.

A mistura de algum prazer com culpa e medo é uma mistura explosiva, pois faz a mente ficar rememorando e revivendo o equívoco muitas vezes, criando inconscientemente uma relação intima com este equivoco, que agora é chamado pecado.

O resultado é devastador: ninguem quer criar uma relação intima com o "pecado". Mas aquilo que seria facilmente corrigido e esquecido agora sofre uma reincidência mental constante até que transborde em uma reincidência física.

É preciso parar de testemunhar o pecado em si mesmo e nos outros.

É preciso dissecar o pecado com o bisturi do amor, retirando dele todo o poder de atração proveniente do julgamento, medo, condenação e culpa.

Sem esses poderes atrativos, você vai parar de testemunhar o pecado.

Sem mais julgar os outros e a si mesmo, sobra-te apenas um equivoco a ser perdoado.

Caminha com Deus e descanse Nele.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 06/05/2022
Reeditado em 06/05/2022
Código do texto: T7510429
Classificação de conteúdo: seguro