O Eremita

Ando sem paciência para todos que não me inspirem a mudar a realidade. Quase um misantropo. Não tenho a mínima paciência para discussão boba, cobranças e bobagens de ego. A palavra diversidade, por si mesma, demanda um olhar ampliado. Infelizmente nem todo mundo entende isso e não cabe a mim explicar nada. A minha decisão é definitiva e eu já não me permito mais sentar a mesa com gente que sabe tirar fotos lindas para as redes sociais mas depois do primeiro brinde, só reclama, faz fofoca e não pensa no próximo. Para os vazios os conceitos de Liberdade e Segurança não se misturam. Quero estar cercado de boa gente, gente que mesmo com os percalços sabe ser feliz. Eu escolhi uma vida Religiosa e sei, para vivê-la preciso fazer sacrifícios, ter disciplina e renunciar muitas coisas. Uma vida Religiosa, demanda muito mais que tempo. Demanda compromisso. A Umbanda me ensinou a ter compromisso comigo mesmo e para muito além das visões deturpadas e falta de respeito que eu preciso combater quase que diariamente, existe um Propósito Evolutivo que é o exercício de minha Maturidade Espiritual. Escolher uma vida Religiosa afastou muitas pessoas da minha vida e trouxe outras incríveis. Outras tantas, tenho percebido que não as quero por perto. Eu gosto de gente simples. Gente que não se importa com o que o outro está vestindo ou quanto ganha.Gosto de gente simples, que não quer saber de diploma, títulos ou posses. Gente que não inventa problema, gente que diz sim, para novas experiências, que troca receitas e doa muda de plantas que sorri dos próprios erros. Gente que pode até estar num ambiente que não é o seu mas se joga mesmo assim. Gosto de gente leve que reconhece suas qualidades e defeitos. Gente que admite o que sente sem medo e que chora feito criança quando dói. Gosto de gente grande que ama a natureza e sabe dialogar. Gente que arregaça as mangas e faz, gosto de gente que acima de tudo, busque a Paz.