As perguntas de Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou?

Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)

 

Muitas vezes fazemos perguntas para Deus, perguntas como: Onde você está? Por que você permitiu isso? Que tipo de bem pode sair desta situação? Porque esta demorando para agir?.

 

Deus também tem perguntas para nós, não porque Ele não sabe as respostas. Ele conhece todas as coisas, principalmente os nossos corações.

 

As perguntas que Deus faz em toda a Escritura, tanto no Antigo como no Novo Testamento, nos levam a refletir, a nos arrepender e a retornar ao caminho certo.

 

A primeira pergunta de Deus foi para Adão.

 

“Onde você está”? (Genesis 3:9)

 

Todas as outras perguntas que Ele fez à humanidade foram semelhantes: O que está acontecendo em seu coração? Quem você está seguindo? Em quem vocês estão confiando?

 

Jesus também fez varias perguntas, e elas ainda se aplicam a nós hoje:

 

1. "E vós, quem dizeis que eu sou?" (Mateus 16:15)

 

As pessoas estavam confusas sobre a identidade de Jesus. Algumas pessoas estavam dizendo que ele era Elias. Outros disseram que Ele era Jeremias ou algum dos profetas. Alguns até acreditavam que ele era um bom homem ou um grande mestre.

 

Jesus fez esta pergunta aos seus discípulos em Mateus 16:15, não por preocupação própria, mas porque quem eles acreditavam que Ele fosse faria toda a diferença em suas vidas.

 

Quem é Jesus para você?

 

Um bom homem? Um ótimo mestre? Um dos muitos caminhos para o céu? Ou você diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14: 6), como Ele mesmo se descreveu?

 

Eu quero que minha resposta seja sempre a mesma de Pedro.

 

"Você é o Messias, o Filho do Deus vivo¨. (Mateus 16:16)

 

Ou, mais pessoal ainda, como a declaração de Tomé.

 

"Senhor Meu e Deus Meu!¨(João 20:28)

 

Quem Jesus é para nós fará toda a diferença em nossas vidas, tanto aqui como na eternidade.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/05/2022
Código do texto: T7513129
Classificação de conteúdo: seguro