A Mãe Rússia é Maior que o Tio Vladimir

O país que atualmente conhecemos por Rússia, não é unicamente um país. A Grande Mãe Rússia é um Universo em que povos distintos sobrevivem há séculos! É chamada de "mãe" por abrigar milhares de etnias, linguagens, linhagens... Toda sorte de ser humano da Eurásia tem um pouco de russo em seu sangue.

Por isso é ridícula a ideia do Ocidente de menosprezar este verdadeiro "mundo" que é hoje a Rússia, mas já foi o Grande Império Russo e outrora a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Estes povos que tanto presentearam o mundo com sua cultura icônica, seus grandes escritores, músicos majestosos, dançarinos, esportistas, sem falar na Ciência, que é um grande orgulho não só deles, mas do mundo.

Este gigantesco país, com seu povo resiliente e aprazível é brilhantemente maior que o homem de 1,70, senhor presidente Vladimir Putin, que ordenou os ataques à Ucrânia. Longe de querer discutir os méritos dessa questão neste texto. Apenas para registrar minha devoção ao povo russo (em suas várias etnias), à História e à Cultura deste mundo dentro do nosso mundo, como uma perfeita boneca russa.

Rudnei Matos
Enviado por Rudnei Matos em 10/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7513200
Classificação de conteúdo: seguro