Coloquei na mão de Deus e veja o que aconteceu.

Sempre fico ansioso, enquanto aguardo com uma senha na mão.

Dessa vez era no correio.

Pensei várias vezes como eu iria abordar a funcionária. Como eu iria explicar que eu precisava enviar um sedex em envelope de papel duro ...

Costumo ser muito direto nessa hora.

Então fiz um trabalho de auto observação e me vi ansioso, como sempre fico até em questões pequenas como essa.

Lembrei do ensinamento de que mesmo nas pequenas coisas, Deus aproveita para te ensinar alguma coisa e para falar contigo.

Mesmo duvidando, orei:

Espirito Santo, me ponho a disposição. Me permita aprender algo nesse relacionamento que ocorrerá daqui a pouco entre mim e o funcionário do correio. Torne esse pequeno momento um relacionamento santo de aprendizado. Estou em prontidão para aprender mais sobre o amor.

Senha 324, caixa 3.

Me direcionei ao local.

-- Bom dia.

-- Boa tarde, disse ela sorrindo.

-- Gostaria de um envelope de papel para envio de Sedex.

-- Envelope de papel duro para enviar documentos?

-- Sim, este mesmo.

-- 3,20.

-- 3,20 o Sedex?

-- o Sedex é bem mais caro, disse sorrindo. 3,20 é só o envelope.

-- caro? voce já me deixou nervoso. Posso ir preenchendo o envelope?

-- Claro, use esta caneta. hummm. Estou com a perna roxa, disse coçando a perna.

-- Voce se machucou?

-- Esse banco é muito alto e eu bato toda hora nessa madeira. meu marido reclama que eu chego roxa em casa. Ainda bem que ele trabalha aqui e conhece essa cadeira.

-- Coloco o meu nome aqui?

-- Sim, legível. Outro dia eu falei para a menina escrever legível e ela escreveu a palavra LEGÍVEL, e ainda escreveu com J.

-- Voce deve ver cada coisa aqui.

-- A gente ve mesmo. ...

E ela continuou:

-- Tô te atrapalhando a preencher o envelope, falando contigo?

-- Que nada, eu estou achando desafiador.

Ela riu.

-- Olha, hoje é meu aniversário. Estou fazendo 59 anos. Nem tenho cabelos brancos. Acho que é genético.

-- Hoje? 11 de maio.

-- Sim. Sou taurina.

-- Taurina é conservadora.

-- Sou mesmo .... Voce tem filhos?

-- Tenho um de 4 anos.

-- Adivinhei. Leva essa revistinha aqui do correio para ele pintar ...

-- Muito obrigado querida. Um feliz aniversário para voce.

Não sei direito o que aconteceu ali.

Talvez dois filhos de Deus sendo amáveis, sem esperar nada em troca.

O que sei é que Deus falou comigo. Me mostrou que estará sempre disponível para me ensinar desde que eu o permita.

Mesmo nas pequenas coisas, vou me lembrar de pedir para ele me guiar e me ensinar.

Tente você também.

Obrigado pela visita.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 11/05/2022
Código do texto: T7513960
Classificação de conteúdo: seguro