O Cavaleiro da Triste Figura real

Com um pouco de atenção, é fácil fazermos associação de fatos e pessoas reais com histórias de ficção.

Uma que me ocorreu recentemente foi a do Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura, com o conhecido Dom Luiz Inácio da Silva, o auto intitulado “homem mais honesto do Brasil”.

Para começar, um indivíduo que diz de si próprio ser “a alma viva mais honesta do país” como se sua palavra tivesse o efeito de fé pública, não tem noção do próprio ridículo.

Em segundo lugar ao relativizar a honestidade, como se isso fosse possível, usando a expressão “mais honesta”, ele confessou que sua honestidade não é absoluta, porque sendo o “mais honesto” não seria o “absolutamente honesto”.

O nosso Cavaleiro da Triste Figura continua travando incansavelmente uma luta diária contra poderosos gigantes, que no seu caso não são imaginários, são bem reais, porque são sua megalomania, sua soberba e a degradação física causada possivelmente por excesso de bebida alcoólica.

Dom Luiz Inácio tem como seu fiel escudeiro Sancho Pança, a presidenta do PT “Creisi” Hoffmann e sua amada Dulcinéa a Janja, com quem pretende se casar.

Nosso Cavaleiro da Triste Figura se tornou um ser solitário que vive sem saber se os que o rodeiam o estão usando como instrumento político, são pagos para o aplaudir ou esperam ter alguma vantagem material, pois espiritualmente ele não parece ter nada a oferecer.

E não se arrisca a sair às rua por medo de ser “ovocionado”.

Como deve ser triste essa solidão.

Pobre Dom Pixote de la Mancha Eterna. Que triste fim teve sua vida aventureira.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/05/2022
Reeditado em 16/05/2022
Código do texto: T7515890
Classificação de conteúdo: seguro