Modelo arcaico

A complexidade da revolta e da desobediência está no fato de que não temos vontade própria. Mas temos vontade de ter, como seres humanos autonomia e alcançar independência. O que gera contradição. Então a diferença está no anonimato: Porque Deus nos deu a capacidade de fazer escolhas? Isso é inteligência mesmo que nossa escolha for para o bem e não fizer mal a ninguém, se não for a vontade Divina não será válida. Se Deus permitiu em nós o acesso ao livre arbítrio então também não podemos estar totalmente equivocados nas nossas decisões? Pois sempre iremos continuar a progredir, isso é natural. Antes ser corrigido do que estar certo. Pois quando Deus nos humilha é sinal de que Vossa Misericórdia está nos alcançando. E se tivermos aceitação será oportunidade. Mesmo que a dureza da correção ferir a arrogância de achar que sempre estaremos certos. Porém mesmo estando, se não tivermos plenamente cientes de que seremos testados na íntegra. Corremos o sério risco de nos confundir, sem controle algum, na melhor das hipóteses esperar. Mesmo que a manifestação do Senhor demore. Ou submetemos ao Vosso Jugo ou sejamos punidos pelo Amor Exigente ou esquivando continuemos a dar desculpas da culpa original. Que com facilidade apresentamos como a mais velha desculpa do próprio pecado.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 15/05/2022
Reeditado em 15/05/2022
Código do texto: T7516714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.