NÃO CHORES, NEM REZES !

Quando eu morrer, não chores nem rezes!

Apenas abrace meus amigos, eles te dirão quem fui. Sim, deixarei este legado a eles.

No mais, o testamento deixado, falará das minhas desventuras e glórias!

Quando eu estiver ali, deitado entre plumas de rosas, a coroa será a ode de uma vida bem vivida e de uma ascenção malograda, devido a minha briga com os deuses.

Quem passar por mim e menear a cabeça (Diga-lhes que a vida não cessou de maravilhar-me) *

Se puderes sussurrar ao meu ouvido, palavras afáveis, talvez eu tenha um átimo de lucidez e entre para a nova vida em um novo confronto, sendo mais corajoso do que fui !

Quem fui, irá permear o pensamento de amigos e desafetos, irei remexer suas memórias e entrarei no descanso lúcido dos meus afazeres.

Não reze pela minha alma, nem à desconjure, pois não acreditarei num mundo vindouro, pois aqui, era o agora!

Os mortos guardam para si segredos, e a eternidade os recebe sem grandes memórias. Ali, tudo é passado, e o tempo terreno já não fará mais sentido, pois deuses recebem peregrinos a todo instante, serei um deles, e peregrinarei entre mundos nunca vistos, e renacerei para a eternidade.

Não chores, não rezes, não faças alardes da minha morte, pois não verei, estarei ocupado discutindo minha ascenção entre os deuses!

Foca tu, no bem e sejas bem quisto, isto provoca as sombras que nos rodeia.

Tudo se refaz, todo sentimento vira estrela, e a nossa alma conhecerá o atrito da luz que nunca vimos.

Saborearemos as bodas da estranha presente vida nova, e teremos um recanto de paz onde a vida será celebrada nas entranhas de algum lugar sonhado, na peregrinação em terra!

No agora, viva tua vida, sejas amável com os deuses que estão próximos de ti todos os dias, e eles lhes darão vida eterna, lhes darão o cálice do prazer de ser quem és, e farás d'além-vida, um percalço mais seguro e descansarás em paz !

Os mortos não ouvem, não suplicam piedade, nem sentem compaixão. A dor não lhes toca mais, não se lembram e não exigem penitência. Apenas apodrecem retornando ao seio materno da Terra Mãe!

Quem dirá quem fostes, quem fui, e pra onde vamos ? Se todos os caminhos levam a um só lugar...a morte !

Goze a vida, reze em vida, deleita-te dela, pois o que é a vida, se não um amontoado de lembranças ?

Tua súplica aos deuses não me levará ao paraíso, mais fará que penses que tudo é passageiro, e que um dia estarás entre plumas de rosas, vivenciando tua morte !

* Entre aspas citação de Ludwig Wittgenstein

ISRAEL SOLER
Enviado por ISRAEL SOLER em 15/05/2022
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T7517026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.