As perguntas de Jesus: Porque vocês estão com tanto medo?

Então, seus discípulos vieram desperta-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos todos perecer! (Mateus 8:25)

 

No mar da Galileia o tempo mudava repentinamente, os ventos fortes e as grandes ondas ameaçam qualquer embarcação pequena.

 

Alguns discípulos eram pescadores experientes? Sim, mas quem disse que experiência elimina o medo e as preocupações do coração humano? O medo só é vencido por meio da fé.

 

A pergunta de Jesus não está relacionada com as nossas experiências de vida, mas com o nível da nossa fé.

 

4. Por que vocês estão com tanto medo? (Mateus 8:26)

 

Porque tanto medo de que o barco afundasse, se Ele estava bem ali no barco com eles.

 

Certamente, se o Filho de Deus estava no meio deles, eles chegariam com segurança ao outro lado do lago.

 

As tormentas da vida produzem medo? Sim, mas a fé em Jesus não permitirá que o medo nos domine, nem nos paralise, certamente Ele nos dará um escape e segurança para seguirmos adiante.

 

Nós temos Jesus conosco em todas as circunstâncias.

Além disso, Ele prometeu nunca nos abandonar. Então, de que temos tanto medo?

 

Que a nossa fé em Jesus seja sempre maior que o nosso medo.

 

E a nossa resposta à sua pergunta seja: Perdoe-me Senhor, por temer que qualquer coisa seja mais forte do que o Senhor ou que alguma coisa esteja fora do seu controle.

 

Então, Jesus se levantou, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. (Mateus 8:26)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/05/2022
Reeditado em 16/05/2022
Código do texto: T7517178
Classificação de conteúdo: seguro