Desistir do julgamento.

Julgamento justo é uma capacidade ilusória, pois não a possuímos.

Devemos desistir do julgamento com um suspiro de gratidão, pois abdicar do julgamento é também abdicar da preocupação.

Desistir do julgamento é desistir de algo que não temos, por isso, desistir dele não é nenhum sacrifício.

Toda a feiura que vê à sua volta é consequência do julgamento.

Toda a dor que contempla é o seu resultado.

Toda a solidão e o senso de perda, do tempo que passa e da desesperança crescente, do desespero doentio e do medo da morte; tudo isso veio do julgamento.

Não somos capazes de estar inteiramente ciente, em uma escala inconcebível, de coisas passadas, presentes e por vir.

Não somos capazes de ter uma percepção sem nenhuma distorção.

O julgamento justo sempre nos foi impossível.

Desistir do julgamento é se tornar mais honesto.

O único julgamento que pode existir não é um julgamento por nós mesmo, mas um julgamento através de nós mesmo, e que é sempre único:

“O Filho de Deus não tem culpa e o pecado não existe.”

Embora tu não tenhas discernimento para efetuar um julgamento coerente, há Alguém contigo cujo julgamento é perfeito.

Ele conhece todos os fatos passados, presentes e por vir.

Ele, na verdade, conhece todos os efeitos do Seu julgamento sobre todas as pessoas e todas as

coisas que, de alguma forma, estão envolvidos com esse julgamento.

E Ele é totalmente justo para com todos, pois não há distorção na Sua percepção.

Assim sendo, quando sentires um irresistível desejo de julgar, diga a si mesmo:

Não posso culpar ninguém de nada, pois o Filho de Deus não tem culpa e o pecado não existe.

Por favor, santo espírito, me calo para que julgue amorosamente através de mim.

"manual do professores - Um curso em Milagres."

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 17/05/2022
Reeditado em 17/05/2022
Código do texto: T7518188
Classificação de conteúdo: seguro