Estou sendo curada

As vezes fico numas conversas internas comigo mesma,( espero não ser a única... rsrsrsrs). E, hoje eu estava justamente numa dessas conversas e me senti tão bem, porque percebi algo que não havia notado.

Tenho escrito sobre coisas que guardei uma vida inteira, coisas que muitas vezes não queria nem pensar, muito menos escrever como me sentia. Aqueles sentimentos, lembranças que guardamos numa caixa e tentamos esquecer ela, num canto qualquer. Só procurando nos enganar que não estamos enxergando bem onde ela está, mais fingir que ela não existe é mais fácil.

Mas me vi escrevendo a respeito, de uma forma até mais explícita a respeito do conteúdo dessa caixa, por tanto tempo ignorada.

Nessa troca de idéias comigo mesma, percebi que aquilo já não doía tanto. Que enquanto escrevia me libertava. Não é que, não doa mais, tem uma dorzinha fina, mas não me rasga.

Percebi que o meu olhar mudou. Olho hoje e digo:

_ Passei por ali, mas não estou mais presa ali, venci, me libertei.

Enquanto estava presa naquela dor, ela me escravizava, me sufocava, minha alma rasgava e não foi da noite para o dia, que consegui quebrar essas correntes, passou-se anos... Algumas dores tem mais de 30 anos.

Sei que ainda existem algumas que preciso me libertar, mas sinto a cura da alma percorrendo em minhas veias, fecho meus olhos e sinto o início do processo de cicatrização em meu corpo físico, dentro do meu ser.

E isso é tão maravilhoso, saber que aquilo já não me pesa mais, sinto uma leveza. E essa cura é algo que minha alma almejava tanto e eu negava. Me maltratava tanto, vivendo e revivendo certas dores, que me fazia sofrer calada.

Sei que os vestígios do que vivi, ficará sempre dentro de mim, mas não irão mais me ferir.

Hoje eu olho para tudo e vejo que venci, consigo escrever a respeito delas. E só consigo escrever porque estou sendo curada.

_ Rê Ferry