Culpa toxica

A ciência já sabe que a toxina é a causa de muitas doenças.

Um dia ela saberá que o tóxico é a única causa da doença.

Isso porque o tóxico provem não só dos produtos antinaturais que consumimos, mas principalmente de nosso próprio estado mental.

E o estado mental mais tóxico que existe é a culpa.

Se tens o hábito de julgar e culpar os outros, está sobrando culpa tóxica na sua sacola, pois cada um só pode dar aquilo que tens.

Assim, a culpa toxica é encontrada não só naquele que se sente culpado por seus "pecados", mas sobretudo naqueles que julgam e condenam seus irmãos, atribuindo-lhes culpa.

A culpa é tão tóxica que nossas crianças inocentes e até os nossos animaizinhos de estimação só adoecem porque se impregnam com a culpa dos pais e de seus cuidadores.

A culpa tem várias facetas.

O que é a Mágoa e o Rancor, senão a consequência de julgar e culpar os outros?

O que é a raiva, senão o resultado de atribuir a culpa a alguém, ou a alguma coisa?

Liberte-se do estado mental da culpa e estará curando a si mesmo, seu filhos e seus pets.

Mas como não culpar os outros ou não se sentir culpado, se estamos todos prejudicando uns aos outros, pecando uns com os outros e pecando contra as leis de Deus?

De fato estamos o tempo todo nos equivocando, enquanto buscamos a felicidade.

O equivoco não é tóxico, mas apenas um caminho para a correção.

Mas quando julgamos e condenamos os equivocos, transformamos eles em pecado que resulta em culpa, então temos o tóxico, que é o alimento da doença.

O fim da culpa, o fim da condenação é também o fim da doença.

Se na busca da felicidade, você se equivocou na escolha, sem culpa, arrependa-se e escolhe de novo.

Se alguém se equivocou com voce, perdoa, pois ele não sabe o que faz.

Se alguém pecou contra você, esse "pecar" já é um julgamento teu que condenou o equivoco e o culpou por isso.

Então, escolhe de novo. Escolhe desfazer seu julgamento, perdoando ele. Não o condene. Não carregue essa culpa na sua sacola.

Sua função é perdoar. Tua função não é julgar, nem corrigir.

O único julgamento possível é reconhecer que o Filho de Deus não tem culpa e de que o pecado não existe.

O verdadeiro perdão não é culpar, condenar e do alto da superioridade, perdoar. Esse tipo de perdão não esvazia sua sacola de culpa, pois não é verdadeiramente um perdão.

O verdadeiro perdão está em desfazer o julgamento e nem ver o pecado. O verdadeiro perdão corrige nossa percepção.

Em última instância, o pecado não existe, a culpa não existe, tudo isso é fruto do medo, da ilusão fruto de uma percepção distorcida. Só o amor existe.

Ensina só o amor, pois é isto que tu és.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 19/05/2022
Reeditado em 19/05/2022
Código do texto: T7519400
Classificação de conteúdo: seguro