As perguntas de Jesus: Você quer ficar curado?

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. (João 5:5)

 

O homem estava no tanque chamado Betesda, e a muito tempo esperava pela cura quando ocasionalmente as aguas eram agitada.

 

Ali jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. (João 5:3)

 

Jesus sabia do sofrimento daquele homem, e queria ouvir de sua boca, se ele sabia o que queria, então lhe fez a pergunta:

 

6. Você quer ficar curado? (João 5:6)

 

Aparentemente uma pergunta muito estranha para um homem que estava nesta condição por 38 anos.

 

Aquele homem estava tão envolvido em sua infeliz situação que é identificado como:

 

“Aquele que estava ali por muito tempo”, “Aquele que estava em pior situação”, “Aquele que não tinha ninguém por ele”.

 

Se Jesus o curasse quem ele seria?

 

Quando nos queixamos sobre nossas circunstâncias ou damos a Deus desculpas sobre porque ainda estamos no mesmo lugar, espiritual ou emocionalmente, ano após ano, talvez a pergunta que Ele ainda nos faça seja:

 

Você quer ficar curado? Você quer crescer espiritualmente? Você quer progredir emocionalmente?

 

Que a nossa resposta à sua pergunta seja: Sim Senhor, eu quero a tua benção sobre a minha vida.

 

Cure os meus olhos para ver quem você é. Cure os meus ouvidos para ouvir sua voz. Cure as minhas pernas para que eu possa te seguir. Cure o meu coração para que eu possa te amar mais.

 

Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. (João 5:9)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/05/2022
Código do texto: T7519955
Classificação de conteúdo: seguro