Perdão (citações) 450 citações no livro.

 

Tu, que queres paz, só podes achá-la no perdão completo. (se não perdoa o outro, sente raiva, magoa, menos paz. Se não perdoa a si mesmo, sofre na culpa, no remorso, longe da paz.)

 

A oração pelo perdão não é mais do que um pedido para que possas ser capaz de reconhecer o que já possuis.( o perdão desfaz a culpa, restando apenas a tua herança de inocencia e invunerabilidade.)

 

O perdão é a cura da percepção da separação. A percepção correta do teu irmão é necessária porque as mentes escolheram ver-se a si mesmas como separadas.( Ao apontar para um irmão, sonha que está separado dele e não reconhece que ambos sonham o mesmo sonho. O perdão é o fim do ataque, fim do medo.)

 

O perdão através do Espírito Santo simplesmente está em olhar além do erro desde o início. O perdão que não vé o erro.( o erro é apenas um sonho de erro. No sonho, o protagonista, ora heroi, ora vilão, erra o tempo todo, pois está sendo guiado pelo ego no medo e na separação. Mas teu irmão não é o sonho, não é o protagonista, ele é o sonhador, a alma luminosa que aguarda o despertar.)

 

Não peças para ser perdoado, pois isso já foi realizado. Pede, ao contrário, para aprenderes como perdoar.

 

Diante do teu medo do perdão, que Ele percebe com tanta clareza quanto tem conhecimento de que o perdão é liberação, Ele irá ensinar-te a lembrar que o perdão não é perda, mas a tua salvação. E que no perdão completo, no qual reconheces que não há nada a perdoar, és completamente absolvido.

 

O perdão literalmente transforma a visão e permite que vejas o mundo real se aproximando quieta e gentilmente através do caos, removendo todas as ilusões que tinham distorcido a tua percepção e a fixado no passado. A menor das folhas vem a ser algo maravilhoso e um tufo de grama um sinal da perfeição de Deus.

 

Perdoar é meramente lembrar apenas os pensamentos amorosos que deste no passado e aqueles que te foram dados. Todo o resto tem que ser esquecido. O perdão é uma lembrança seletiva. Se tudo foi esquecido, exceto os pensamentos amorosos, o que fica é eterno.

 

No entanto, mesmo o perdão não é o fim. O perdão, de fato, faz com que tudo seja belo, mas não cria. É a fonte da cura, mas é o mensageiro do amor e não a Fonte do amor.

 

 

O perdão apenas remove o que não é verdadeiro, erguendo as sombras do mundo e carregando-o são e salvo dentro da sua gentileza para o mundo resplandecente da percepção nova e limpa. Lá está o teu propósito agora. E é lá que a paz te espera.

 

Permite que eu(Cristo interno) seja para ti o símbolo do fim da culpa e olha para o teu irmão como olharias para mim.Perdoa-me todos os pecados que pensas que o Filho de Deus cometeu. E à luz do teu perdão, ele lembrar-se-á quem ele é e esquecerá o que nunca foi. Eu peço o teu perdão, pois se tu és culpado, eu também tenho que ser. Mas se eu superei a culpa e venci o mundo, tu estavas comigo. Queres ver em mim o símbolo da culpa ou o fim da culpa, lembrando-te de que o que eu significo para ti é o que vês dentro de ti mesmo?

 

Milagres são sinais naturais de perdão. Através dos milagres aceitas o perdão de Deus por estendê-lo a outros.

 

O vazio engendrado pelo medo tem que ser substituído pelo perdão.Tu, que queres paz, só podes achá-la no perdão completo.

 

O perdão é um gesto vazio a não ser que acarrete correção. Sem isso, é essencialmente julgador em vez de curativo.

 

A declaração “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” de modo algum avalia o que fazem. E um apelo para Deus curar as suas mentes. Não há referência ao resultado do erro. Isso não importa.

 

A oração é um modo de pedir alguma coisa. É o veículo dos milagres. Mas a única oração significativa é a que pede o perdão, porque aqueles que foram perdoados têm tudo. Uma vez que o perdão tenha sido aceito, a oração, no sentido usual, passa a não ter qualquer significado. A oração pelo perdão não é mais do que um pedido para que possas ser capaz de reconhecer o que já possuis. Ao elegeres a percepção no lugar do conhecimento colocaste-te numa posição na qual só poderias parecer-te com o teu Pai percebendo milagrosamente. Perdeste o conhecimento de que tu, em ti mesmo, és um milagre de Deus. A criação é a tua Fonte e a tua única função real.

 

O perdão é a cura da percepção da separação. A percepção correta do teu irmão é necessária porque as mentes escolheram ver-se a si mesmas como separadas.

 

O perdão, que é aprendido através de mim, não usa o medo para desfazer o medo. Nem faz com que o real seja irreal para depois destruí-lo. O perdão através do Espírito Santo simplesmente está em olhar além do erro desde o início, mantendo-O assim irreal para ti. Não permitas que qualquer crença na realidade do erro penetre em tua mente, ou também irás acreditar que tens que desfazer o que fizeste de modo a seres perdoado. O que não tem efeito não existe e para o Espírito Santo os efeitos do erro são inexistentes. Cancelando regular e consistentemente todos os seus efeitos, em toda a parte e em todos os aspectos, Ele ensina que o ego não existe e prova isso. 6. Segue, então, o ensinamento de perdão do Espírito Santo, porque o perdão é a Sua função e Ele conhece como desempenhá-la perfeitamente. Foi isso o que eu quis dizer quando disse que os milagres são naturais e quando não ocorrem algo de errado aconteceu. Milagres são meramente o sinal da tua disponibilidade em seguir o plano de salvação do Espírito Santo, reconhecendo que tu não compreendes o que ele é. O Seu trabalho não é função tua e a não ser que aceites isso, não poderás aprender qual é a tua função. 98

 

Um curso em milagres.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 20/05/2022
Reeditado em 05/08/2022
Código do texto: T7520062
Classificação de conteúdo: seguro