Expiação(reflexões e citações)

 

 

 

1 -O que é expiação - conceito?

2 - Qual a finalidade/proposito da expiação?

3 - Como se dá a expiação?

 

Segundo o senso comum: 

1 - A expiação é o pagamento dos pecados para compensar as faltas cometidas.

2 - A finalidade é apaziguar a ira de Deus por meio da liberação da culpa de forma a se reconciliar com Deus.

3 - A expiação se dá por meio de atos devocionais combinados tais como: Crer em Cristo, se arrepender, orar e seguir as leis de Deus.

 

Segundo UCEM:

1 - Expiação é o processo que restitui tua memória de unidade, inocencia e completude.

2 - O propósito é desfazer a crença no ego que é a crença na separação, culpa, medo e punição.

3 - A expiação se dá por meio da prática do perdão. Por meio do Perdão e da oração, a expiação retira a culpa, curando a mente.

 

1 - CONCEITO

1 - O que é expiação - conceito?

Expiação é o processo que restitui tua memória da tua unidade, inocencia e completude.

É desfazer o ego e seus medos, com sua crença na separação e seus pecados, corrigindo ou removendo os erros, deixando-se absolver daquilo que nunca existiu: a culpa.

Expiação é aceitar o Verbo de Deus que te ensina separar o falso do verdadeiro, curando a tua percepção e tua mente, te capacitando a ver o mundo como um meio de curar a separação.

É aceitar quem tu és, a tua inculpabilidade, a tua inocência tal como Deus te criou.

Ela é cura, é perdão, é salvação, é ilusões dissipadas

 

 

2 - FINALIDADE DA EXPIAÇÃO

 

2 - Qual a finalidade/proposito da expiação?

O propósito é desfazer a crença no ego, que é a crença na separação.

 

A finalidade é te levar à Unicidade, te restituindo tudo, restituir o espírito ao lugar que lhe é próprio, restituir a consciência da invulnerabilidade.

A FINALIDADE é trazer a  consciencia a tua verdadeira condição de Filho de Deus. Tu és o Reino dos Céus

Não há nenhuma culpa no Filho de Deus. Tu nunca deixaste de ser amado e nunca perdeste a tua inocência.

A FINALIDADE da Expiação é curar a culpa do passado e a ansiedade do futuro.

A FINALIDADE da expiação é te capacitar a ver o mundo como um meio de curar a separação.

 

 

3 - MÉTODO PARA EXPIAR

3 - Como praticar a expiação?

A expiação se dá por meio da prática do perdão ensinada exclusivamente pelo Espírito Santo.

 

3.1 - A expiação se dá por meio do perdão.

3.4 - A expiação se dá por meio da compreensão do que é verdadeiro e o que é ilusão.

3.5 - A expiação se dá por meio de uma Memória seletiva - Reter o que é amável.

3.6 - A expiação se dá por meio do Espírito Santo.

3.7 - A expiação se dá pela aceitação dentro de ti por meio da liberação da luz interior.

3.8 - A expiação se dá pelo compromisso total.

3.9 - A expiação se dá quando aceitamos a expiação para nós mesmos.

3.10 - A expiação se dá pelo compromisso de parar de honrar o sonho de doença e morte dos outros.

3.11 - A expiação se dá de muitas formas e é expressada de forma mais útil para quem a recebe.

 

 

 

1 - CONCEITO

1 - O que é expiação - conceito?

Expiação é o processo que restitui tua memória de unidade, inocencia e completude.

 

1.1 - Expiação é deixar-se absolver da culpa.

Seguir a orientação do Espírito Santo é deixar-se absolver da culpa. É a essência da Expiação. É o núcleo do currículo.

Expiação não cura os doentes, pois isso não é uma cura. Ela retira a culpa que faz com que a doença
seja possível. E isso é, de fato, a cura.

A aceitação da culpa na mente do Filho de Deus foi o começo da separação, assim como a aceitação da Expiação é o fim.

 

 

1.2 - Expiação é um processo de desfazer o ego e curar a crença na separação.

A expiação é o plano de correção do Espírito Santo para desfazer o ego e curar a crença na separação. Surgiu com a criação do Espírito Santo depois da separação, e terá terminado quando cada Filho separado tenha cumprido a sua parte no Plano por meio do perdão total.

Ao aceitares a Expiação para ti mesmo, estás te decidindo contra a crença em que podes ser sozinho, assim dissipando a idéia da separação e afirmando a tua verdadeira identificação com todo o Reino literalmente como parte de ti.

 

1.3 - Expiação é um processo o qual o Espirito Santo te ensina a separar o falso do verdadeiro.

A Expiação traz uma reavaliação de tudo o que aprecias, pois é o meio através do qual o Espírito Santo pode separar o falso e o verdadeiro.

Se já compreendesses a diferença entre verdade e ilusão, a Expiação não teria nenhum significado.

 

1.4- Expiação é um processo de aceitação sobre quem tu és.

A única coisa que pode ser pedida a ti é a aceitação, pois há certeza quanto a o que tu és.

aceita a Expiação não para mudar a realidade, mas apenas para aceitar a verdade sobre ti e seguir o teu caminho alegrando-se no infinito Amor de Deus.

 

1.5 - Expiação é o princípio onde a percepção é curada.

Expiação - Princípio onde a percepção é curada.

 

1.6 - Expiação é cura, é perdão, é salvação.

Perdão, salvação, Expiação, percepção verdadeira; todos são um.

A Expiação e a cura não estão relacionadas, são idênticas.

Aceita a Expiação é estás curado.

Perdoar é curar.

 

1.7 - A expiação é um princípio, um remédio, cuja finalidade é a cura

O milagre é o meio, a Expiação é o princípio e a cura é o resultado. A Expiação ou o milagre final, é um remédio e qualquer tipo de cura é um resultado.

 

1.8 - Expiação é aceitar o Verbo de Deus.

A Expiação é o Verbo de Deus. Aceita o Seu Verbo e o que restará para tornar possível a doença?

 

1.9 - Expiação é aceitar a inculpabilidade tua e de teu irmão.

Quando aceitares a inculpabilidade de um irmão, nele verás a Expiação.

A Expiação foi estabelecida como um meio de restaurar a inculpabilidade nas mentes que a têm negado e assim negaram o Céu a si próprias.

 

1 .10 - Expiação é o desfazer os pecados do ego.

”Expiar” significa “desfazer”.

Quando te sentes culpado, lembra-te que, de fato, o ego violou as leis de Deus, mas tu não. Deixa os “pecados” do ego para mim. É para isso que serve a Expiação. Mas até que mudes a tua mente em relação àqueles a quem teu ego tem ferido, a Expiação não pode liberar-te. Enquanto te sentes culpado o teu ego está no comando, porque só o ego pode experimentar a culpa. Isso não precisa ser assim.

No Céu não há culpa, porque o Reino é atingido através da Expiação que te libera para criar.

 

1.11 - Expiação é o desfazer do que nunca existiu.

Prepara-te agora para o desfazer do que nunca existiu.

 

1.12 - Expiação é correção ou remoção dos erros.

Expiação significa correção ou o remoção dos erros.

A Expiação desfaz todos os erros nesse sentido e assim extirpa a fonte do medo.

 

1.13 - Aceitar a expiação é nos aceitar tal Deus nos criou.

Aceitarei a Expiação para mim mesmo. Eis o fim da escolha. Pois aqui vimos à decisão de nos aceitarmos tal como Deus nos criou.

 

2 - FINALIDADE DA EXPIAÇÃO

 

2 - Qual a finalidade/proposito da expiação? O propósito é desfazer a crença no ego, que é a crença na separação.

 

2.1 - A FINALIDADE da Expiação é te levar à Unicidade

Perdão, salvação, Expiação, percepção verdadeira; todos são um. Todos eles são o único começo com o fim de levar à Unicidade

 

2.2 - A FINALIDADE da Expiação é restituir a consciência da invulnerabilidade.

Aqueles que aceitam a Expiação são invulneráveis. Mas aqueles que acreditam que são culpados vão responder à culpa, por que pensam que ela é a salvação.

 

2.3 - A FINALIDADE da Expiação é dissipar ilusões.

O propósito da Expiação é o de dissipar ilusões, não o de estabelecê-las como reais e então perdoá-las.

 

2.4 - A FINALIDADE da Expiação é fazer você reconhecer que não há nenhuma culpa no Filho de Deus.

Quando tiveres aceito a Expiação para ti mesmo, reconhecerás que não há nenhuma culpa no Filho de Deus.

A Expiação é a lição final que ele precisa aprender, pois ela lhe ensina que, não tendo nunca pecado, ele não tem necessidade da salvação.

 

2.5 - A FINALIDADE da Expiação é curar a culpa do passado e a ansiedade do futuro.

A Expiação poderia ser equacionada com o escape total do passado e a total falta de interesse no futuro. O Céu está aqui. Não há nenhum outro lugar. O Céu é agora.

A Expiação te ensina como escapar para sempre daquilo que ensinaste a ti mesmo no passado, mostrando-te só o que és agora.

O propósito da Expiação é salvar o passado apenas em forma purificada

 

2.6 -  A FINALIDADE da expiação é trazer para a consciência que Tu és o Reino dos Céus

O Reino do Céu és tu. O quê, além de ti, foi criado pelo Criador e o quê, além de ti, é o Seu Reino? Essa é toda a mensagem da Expiação, uma mensagem que na sua totalidade transcende a soma de suas partes.

 

2.7 - A FINALIDADE da expiação é te lembrar que tu nunca deixaste de ser amado e nunca perdeste a tua inocência.

A Expiação nada mais é do que o caminho de volta àquilo que nunca foi perdido. Teu Pai não poderia ter deixado de amar o Seu Filho.

 

2.8 - A FINALIDADE da expiação é te restituir tudo.

O propósito da Expiação é restituir tudo a ti, ou melhor restituir tudo a tua consciência. Tudo te foi dado quando foste criado assim como a todos.

 

2.9 -A FINALIDADE da expiação é ensinar a verdadeira condição do Filho de Deus.

A Expiação ensina-te a verdadeira condição do Filho de Deus. (Meio de restaurar a inculpabilidade)

A Expiação não te torna santo. Tu foste criado santo. Ela simplesmente traz a não-santidade à santidade, ou seja, o que fizeste ao que és.

 

2.10 - A FINALIDADE da expiação é restituir o espírito ao lugar que lhe é próprio.

a Expiação restitui o espírito ao lugar que lhe é próprio. A mente que serve ao espírito é invulnerável.

 

2.11 - A FINALIDADE da expiação é desfazer o medo.

Desfazer o medo é uma parte essencial do valor dos milagres na Expiação.

Unir-te à Expiação é o caminho para sair do medo. O Espírito Santo te ajudará a re-interpretar tudo o que percebes como amedrontados e te ensinará que só o que é amoroso é verdadeiro.

 

2.12 - A FINALIDADE da expiação é te capacitar a ver o mundo como um meio de curar a separação.

Eles têm que aprender a olhar para o mundo como um meio de curar a separação. A Expiação é a garantia de que, em última instância, terão sucesso.

 

2.13 - Expiação é cura, é perdão, é salvação.

Perdão, salvação, Expiação, percepção verdadeira; todos são um.

A Expiação e a cura não estão relacionadas, são idênticas.

Aceita a Expiação é estás curado.

Perdoar é curar.

 

3 - MÉTODO PARA EXPIAR

3 - Como praticar a expiação?

A expiação se dá por meio da prática do perdão ensinada exclusivamente pelo Espírito Santo.

 

3.1 - A expiação se dá por meio do perdão.

O meio para a Expiação é o perdão.

A expiação terá terminado quando cada Filho separado tenha cumprido a sua parte no Plano por meio do perdão total.

Milagres são parte de uma cadeia interligada de perdão que, quando completa, é a Expiação.

 

Perdão, salvação, Expiação, percepção verdadeira; todos são um.

A Expiação e a cura não estão relacionadas, são idênticas.

Aceita a Expiação é estás curado.

Perdoar é curar.

 

3.2 - A expiação se dá por meio dos perdoados.

Os perdoados são o meio da Expiação. Sendo plenos de espírito, eles perdoam em retribuição. Aqueles que são liberados tem que se unir na liberação dos seus irmãos, pois esse é o plano da Expiação.

 

3.3 - A expiação se dá por meio do perdão dos perdoados.

Expiação significa correção ou o remoção dos erros. Quando isto tiver sido realizado, o professor de Deus torna-se o trabalhador em milagres por definição. Os seus pecados foram-lhe perdoados e ele já não se condena. Como pode, então, condenar quem quer que seja? E há alguém a quem o perdão dele não possa curar?

 

3.4 - A expiação se dá por meio da compreensão do que é verdadeiro e o que é ilusão.

Se já compreendesses a diferença entre verdade e ilusão, a Expiação não teria nenhum significado.

 

3.5 - A expiação se dá por meio de uma Memória seletiva - Reter o que é amável.

Quando tudo o que reténs é amável, não há razão para o medo permanecer contigo. Essa é a tua parte na Expiação.

 

3.6 - A expiação se dá por meio do Espírito Santo.

A minha parte(do Espírito Santo) na Expiação é cancelar todos os erros que, de outra forma, não poderias corrigir.

Tu não podes cancelar sozinho os teus erros passados. Eles não desaparecerão da tua mente sem a Expiação, um remédio que não foi feito por ti.

A Expiação tem que ser compreendida como um ato puro de compartilhar. Foi isso o que eu quis dizer quando mencionei que mesmo nesse mundo é possível escutar uma única Voz.

Se és parte de Deus e a Filiação é una, não podes te limitar ao ser que o ego vê.

 

3.7 - A expiação se dá pela aceitação dentro de ti por meio da liberação da luz interior.

A Expiação só pode ser aceita dentro de ti através da liberação da luz interior.

 

3.8 - A expiação se dá pelo compromisso total.

A Expiação é um compromisso total. Ainda podes pensar que isso está associado à perda, um equívoco que todos os Filhos de Deus separados fazem de uma forma ou de outra.

 

3.9 - A expiação se dá quando aceitamos a expiação para nós mesmos, reconhecendo que só a mente erra e os erros da mente só podem ser curados pela expiação

A única responsabilidade daquele que trabalha em milagres é aceitar a Expiação para si mesmo. Isso significa que reconheces que a mente é o único nível criativo e que os erros que ela comete são curados pela Expiação.

 

3.10 - A expiação se dá pelo compromisso de parar de honrar o sonho de doença e morte dos outros.

Aceitar a Expiação para ti mesmo significa não dar apoio ao sonho de doença e morte de ninguém.

 

3.11 - A expiação se dá de muitas formas e é expressada de forma mais útil para quem a recebe.

O valor da Expiação não está na maneira na qual ela é expressa. De fato, se é usada de forma verdadeira, inevitavelmente vai ser expressada do modo que for mais útil para quem recebe, seja ele qual for.

 

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 20/05/2022
Reeditado em 24/05/2023
Código do texto: T7520067
Classificação de conteúdo: seguro