A Boa Companhia!

Os grandes sábios e mestres espirituais do passado e do presente sempre nos exortaram a mantermos a boa companhia. Eles queriam dizer que da mesma forma que um recipiente com água límpida pode ser todo manchado por uma simples gota de tinta colorida, uma pessoa de índole boa poderia ser corrompida por uma pessoa com más qualidades de caráter.

Por isso eles sempre diziam que é de bom alvitre nos mantermos na companhia de pessoas saudáveis moral e espiritualmente!

Pessoas boas gostam do que é belo, elevado, leve, positivo, de tudo aquilo que torna as coisas mais suaves, tranquilas e pacíficas. Pessoas primitivas que preferem as coisas obscuras, negativas, bizarras e doentias do mundo deveriam ser evitadas para seu próprio bem!

"Diga-me com quem tu andas que eu lhe digo quem tu és" já diz o velho adágio. Por isso esteja muito alerta com quem anda ao seu lado.

Se é alguém que te eleva e te ilumina nos caminhos da Paz e do Bem, se te leva pra Deus e as Verdades Maiores da Vida, sinta-se abençoado por ter conhecido uma pessoa assim!

Mas se quem está do seu lado te estimula apenas a sair do "caminho estreito" da retidão para que entre na "porta larga da perdição", é melhor então reavaliar essas suas companhias!

É muito melhor andar sozinho pelos caminhos corretos da vida do que acompanhado por aqueles que só se alimentam do mal e das coisas que poderiam te levam a uma triste derrocada moral e espiritual enquanto percorre sua jornada interior pelo mundo!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 21/05/2022
Código do texto: T7521032
Classificação de conteúdo: seguro